Fechar
GP1

Piauí

Audiência discute transporte público e licitação de linhas de ônibus em Teresina

A Câmara Municipal de Teresina realizou nesta terça-feira (10) audiência pública para discutir a licitação do transporte urbano da capital.

A Câmara Municipal de Teresina realizou nesta terça-feira (10) audiência pública para discutir a licitação do transporte urbano da capital. A audiência foi proposta pelo vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), e discutiu diversos pontos relacionados à proposta de licitação enviada à Câmara pela Prefeitura. De acordo com o vereador, a licitação é um anseio antigo da população, mas é preciso que seja amplamente debatida com todos os envolvidos.

"A licitação é uma reivindicação histórica da população de Teresina. O que nós queremos é discutir a melhor forma de conduzir o transporte coletivo em nossa capital e dar as garantias para os trabalhadores e para a população de que teremos um transporte de qualidade e transparente", afirma Dudu.

Imagem: Foto: ReproduçãoVereador Edilberto Borges, o Dudu (PT).(Imagem:Foto: Reprodução)Vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT).

A Prefeitura enviou à Câmara três projetos de Lei para votação em regime de urgência. Os projetos solicitam a autorização para a realização da licitação, cria o Fundo Municipal de Transporte (FUNTRAN) e altera a lei nº 3.946/2009, que regulamenta o serviço de transporte coletivo urbano de Teresina.

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresa de Transporte Rodoviário do Piauí (SINTETRO), Chagas Oliveira, a principal discussão da categoria é sobre a manutenção dos mais de 3.200 postos de trabalhos no setor.
Imagem: Foto: ReproduçãoAudiência discute transporte público e licitação de linhas de ônibus em Teresina(Imagem:Foto: Reprodução)Audiência discute transporte público e licitação de linhas de ônibus em Teresina

Os projetos enviados pela Prefeitura serão votados nesta quarta-feira (11), em primeira votação, e receberão emendas dos parlamentares.

Participaram da audiência, representantes da Procuradoria Geral do Município, Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), Sindicato dos Trabalhadores em Empresa de Transporte Rodoviário do Piauí (SINTETRO), Associação Municipal de Estudantes Secundaristas, Assembleia Nacional dos Estudantes Livre (ANEL) e representantes comunitários de Teresina.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.