Fechar
GP1

Piauí

"Já temos um suspeito e o caso já está quase fechado", diz James Guerra sobre o caso Júlia Rebeca

O inquérito completa hoje 30 dias, 7 pessoas já foram ouvidas, a maioria da família, e o celular dos três envolvidos foram apreendidos para exames de perícia.

O delegado geral da Polícia Civil, James Guerra, falou nesta terça-feira (10) em entrevista ao Jornal Agora, da TV Meio Norte, sobre os encaminhamentos do caso da jovem Júlia Rebeca. O delegado afirmou que já tem um suspeito, mas que vai esperar os resultados dos exames da perícia para divulgar.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Delegado James Guerra(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Delegado James Guerra

“O inquérito completa hoje 30 dias, já ouvimos 7 pessoas, a maioria da família, fizemos a apreensão do aparelho celular das três pessoas envolvidas. Já temos um suspeito e o caso está quase fechado, vamos esperar apenas o resultado das perícias para vê se confirma a nossa suspeita, não queremos antecipar para não polemizar”, falou o delegado.

Imagem: DivulgaçãoJúlia Rebeca(Imagem:Divulgação)Júlia Rebeca

James Guerra afirmou que acredita que o resultado dos exames da perícia deva chegar em 15 ou 20 dias e que o foco das investigações são as três pessoas envolvidas. “Pedimos aceleração nos resultados dos exames de perícia. É difícil a gente identificar todas as pessoas que receberam e divulgaram o vídeo, por isso, o nosso foco é nos três que participaram da cena e as pessoas ligadas a elas que repassaram diretamente. Neste caso como envolve menores de idade a pena é severa, baseada no Estatuto da Criança e do Adolescente”, declarou.

Em relação ao site que divulgava a comercialização do vídeo o delegado falou que este caso, em específico, será repassado para a Polícia Federal, pois é de responsabilidade dela.

Entenda o caso

Júlia Rebeca, de 17 anos, foi encontrada pela tia em seu quarto com o fio da prancha alisadora enrolada em seu pescoço na noite do domingo (10). De acordo com informações, a jovem tirou a própria vida depois de descobrir que um vídeo íntimo seu teria vazado na internet.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.