Fechar
GP1

Piauí

Tribunal Regional Eleitoral julga nesta terça pedido de cassação do prefeito de Fronteiras

Recurso foi interposto pelo segundo colocado nas eleições de 2012 em Fronteiras, José Laércio da Luz.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) julga nesta terça-feira, 10 de dezembro, recurso contra expedição de diploma do prefeito de Fronteiras, Eudes Agripino Ribeiro (PPS). Na mesma ação é pedida a cassação do mandato da vice-prefeita Maria José Ayres de Sousa e do presidente da Câmara Municipal, Samuel Agripino Ribeiro (PPS), irmão do gestor.

Os três, eleitos em 7 de outubro do ano passado, são acusados de captação ilícita de sufrágio, a popular compra de votos. O recurso foi interposto pelo segundo colocado nas eleições de 2012 em Fronteiras, José Laércio da Luz, do Partido dos Trabalhadores (PT).

Imagem: Chico SilvaPrefeito e vice prestam juramento.(Imagem:Chico Silva)Prefeito e vice prestam juramento.

O relator do processo é o juiz convocado do TRE-PI, Valter Ferreira de Alencar Pires Rebelo e o revisor o seu colega Agrimar Rodrigues de Araújo. A sessão está prevista para começar a partir das 8h30 da manhã e oito processos estão em pauta para serem julgados.

Como advogados do autor do recurso atuarão Manuel Rocha Severino Sousa e Daniel Carvalho Oliveira. Na defesa dos recorridos os advogados Maria Valdirene Bezerra Nogueira da Silva e Carlos Yury Araújo de Moraes.

Eleição

Eudes Ribeiro chegou pela primeira vez ao poder em Fronteiras em 2011, quando venceu a eleição suplementar convocada pelo TRE-PI logo após a cassação do mandato do então gestor Osmar Sousa, já falecido.

Ano passado Eudes Ribeiro concorreu à reeleição e venceu o pleito com 60,40% dos votos válidos, contra 39,60% conseguidos pelo candidato da oposição, José Laércio da Luz (PT).

Imagem: Chico SilvaPrefeito de Fronteiras Eudes Ribeiro (PPS).(Imagem:Chico Silva)Prefeito de Fronteiras Eudes Ribeiro (PPS).

Candidato pela coligação “Unidos para avançar”, formada pelos partidos do PPS/PRB/PTB/PMDB/PR/PRTB/PSB/PV/PRP e PSD, Eudes Ribeiro obteve 4.439 votos. Laércio Luz, da coligação “A força do Povo”, formada por PT/PDT/PSL e DEM conseguiu 2.910 votos. A diferença em favor do eleito foi de 1.529 votos.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.