Fechar
GP1

Piauí

Tribunal de Justiça concede Habeas Corpus a homem acusado de estuprar duas crianças em Teresina

O acusado foi preso em flagrante em 2012 por estupro de vulnerável.

O Tribunal de Justiça do Piauí concedeu o Habeas Corpus a Cícero de Assis Maiko de Sousa que é acusado de estupro de vulnerável. Ele vai ingressado com um pedido de habeas corpus com pedido de liminar contra ato do Juiz de direito da 7ª Vara Criminal de Teresina.

O acusado foi preso em flagrante em 2012 por estupro de vulnerável. Ele foi acusado de abusar sexualmente de duas crianças. O acusado desde então está preso e está esperando desde março de 2013 a sentença.

A defesa alegou excesso de prazo. O desembargador e relator Erivan Lopes afirmou que “a demora injustificada no julgamento impõe o imediato relaxamento da prisão pela autoridade judiciária, atendendo-se, assim, aos preceitos do art. 648, II, do CPP e do art. 5º, LXV, da Constituição da República”, disse o desembargador.

Os componentes da Egrégia 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, à unanimidade, pela concessão da ordem de Habeas corpus, determinando a expedição de alvará de soltura.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.