Fechar
GP1

Piauí

Polícia Militar realiza formatura do PROERD em Lagoa do Piauí

Durante a formatura foram entregues os certificados para os alunos e, foi feita a premiação do concurso de redação do PROERD

Nossas crianças longe das drogas, esse é o tema do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD). Foi com essa intenção que na tarde de ontem (12), na cidade de Lagoa do Piauí, mais de 50 crianças e adolescentes alunos da Escola Municipal João Alfredo participaram da formatura do PROERD. A solenidade aconteceu no ginásio de esportes da cidade e, contou com a presença de autoridades e familiares dos alunos.
Imagem: ReproduçãoFormatura do PROERD(Imagem:Reprodução)Formatura do PROERD

Um dos participantes da solenidade, o Prefeito Antônio Neto, destacou em seu discurso a importância do combate às drogas no município, “Nossa cidade é formada por pessoas humildes e trabalhadoras, não podemos aceitar perder para as drogas. Fiz questão de ir pessoalmente ao Quartel do Comando Geral para assinar a parceria com a PMPI, o PROERD pode contar com o nosso apoio sempre”.

De acordo com o Policial Uchoa, instrutor PROERD no município, a semente de um amanhã melhor foi plantada, “Essa formatura simboliza um futuro melhor, aqui temos hoje 50 agentes anti-drogas, que irão dividir o que aprenderam com sua família e com os seus amigos. Tenho a certeza que os frutos já estão sendo colhidos”.
Imagem: ReproduçãoFormatura PROERD(Imagem:Reprodução)Formatura PROERD

Um dos momentos mais emocionantes da solenidade foi o depoimento da senhora Lucinéia Marques, mãe de um aluno, “Com as aulas do PROERD sinto meu filho mais próximo de mim. Ele me faz muitas perguntas e vejo que esta com a atenção voltada a não ter más companhias. Graças a deus e ao PROERD meu filho nunca mais chegou chorando em casa por ter sido vítima de Bullyng, no ano passado sofremos muito com isso, nem a escola ele queria ir mais”.

Durante a formatura foram entregues os certificados para os alunos e, foi feita a premiação do concurso de redação do PROERD. Participaram também da solenidade o Major Mota, representado o Comando Geral; Capitão Alexandre, Coordenador Adjunto do PROERD.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.