Fechar
GP1

Piauí

Furtos diminuem mais de 40% no Centro de Teresina, diz Polícia Civil

Para o delegado geral James Guerra, as estatísticas são frutos de fatores diversos.

Imagem: Thiago AmaralClique para ampliarBom relacionamento entre Polícia Civil e Militar é um dos fatores para redução das estatísticas(Imagem:Thiago Amaral)Bom relacionamento entre Polícia Civil e Militar é um dos fatores para redução das estatísticas
A ocorrência de furtos e roubos no Centro de Teresina está em declínio. De acordo com a Polícia Civil, de janeiro a novembro de 2013, a prática de crimes desta natureza reduziu 22,46% em relação ao mesmo período do ano passado. Já, quando se compara apenas o mês de novembro, essa redução chega a 43,84%.

Para o delegado geral James Guerra, as estatísticas são frutos de fatores diversos. “Embora no Brasil haja uma tendência de aumento da criminalidade, ou da sua sensação, cada estado tem uma realidade muito própria. E, em relação ao Piauí, nós temos alguns pontos que facilitam a nossa atuação”, afirma.

Segundo James Guerra, o fator mais importante para o alcance desses índices é a relação estreita entre a Polícia Civil e Militar. “Primeiro, nós temos um relacionamento muito bom com a Polícia Militar; segundo, nós temos um trabalho de coordenação muito bem feito com a Secretaria da Segurança”, destaca.

De acordo com o delegado, os investimentos na corporação também são reflexos das boas estatísticas. “Nos últimos cinco anos, houve, praticamente, uma renovação dos quadros da Polícia Civil e isso tem dado um oxigênio novo à corporação, sem falar dos investimentos no Instituto de Criminalística, do destaque do trabalho da nossa inteligência ser uma das melhores do Brasil, dentre outros fatores”, ressalta.

James Guerra informa ainda que mais policiais civis devem ser inseridos no quadro efetivo da corporação. “Esse ano já formamos 82 agentes e escrivães, dos quais 57 já foram absorvidos. Os outros 25 devem ser nomeados até janeiro de 2014. E nós já estamos com uma nova turma se formando. Agora, são 208 agentes e escrivães que devem ser nomeados assim que terminarem o curso de formação e de acordo com as possibilidades de pagamento do Governo do Estado”, disse.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.