Fechar
GP1

Piauí

Vereador picoense Iata falta mais da metade das sessões e a mesa diretora não toma providências

Das 38 sessões ordinárias realizadas durante o ano de 2013 o parlamentar faltou 21 delas.

O vereador Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho (PSB), que já ocupou o cargo de presidente da casa, foi o campeão de faltas na Câmara Municipal de Picos em 2013. Das 38 sessões ordinárias realizadas este ano ele falou a 21 delas e esteve presente em apenas 17.

Imagem: José Maria Barros/ GP1Iata Rodrigues faltou mais da metade das sessões.(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Iata Rodrigues faltou mais da metade das sessões.

Apesar de a Lei Orgânica do Município prevê sanções para os parlamentares que faltarem a três sessões consecutivas, a mesa diretora da Câmara Municipal de Picos não tomou qualquer providência em relação as constantes faltas do vereador Iata Rodrigues (PSB).

Imagem: José Maria Barros/ GP1Cadeira de Iata estava quase sempre vazia.(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Cadeira de Iata estava quase sempre vazia.

O próprio presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB) faltou a sete sessões ordinárias em 2013. Além disso, ele ainda suspendeu, sem consultar aos colegas, outras duas sessões por causa da morte de parentes dele ou de familiar de um parlamentar com assento na casa.

Faltosos

Balanço feito pela reportagem do Portal GP1 constatou que outros vereadores também estiveram ausentes em muitas sessões ordinárias. Depois de Iata Rodrigues, que faltou 22 vezes, vem Diógenes Nunes Medeiros (PPS), que deixou de participar de 19 sessões este ano. Em seguida com nove faltas Antonio Afonso Santos Guimarães (Solidariedade) e Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PSB) com oito ausências.

Imagem: José Maria Barros/ GP1Mais da metade das sessões não contou com a participação de Iata.(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Mais da metade das sessões não contou com a participação de Iata.

O presidente da Câmara Hugo Victor (PMDB), faltou a sete sessões ordinárias em 2013. Fátima Sá (PSDB) e Valdívia Santos faltaram quatro vezes; enquanto José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PSB), esteve ausente três vezes. Edílson Alves de Carvalho (PTB) e Wellington Dantas (PT) faltaram duas sessões.

Já os vereadores Antonio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá (PMDB); Evandro Reis (PTB) e José Luís de Carvalho (PSB) faltaram em apenas uma oportunidade. José de Arimatéia Luz, o Maté (PSL) e Simão Carvalho Filho (PMDB), marcaram presença em todas as sessões ordinárias deste ano.

Imagem: José Maria Barros/ GP1Maioria das sessões não contou com a presença do vereador Iata.(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Maioria das sessões não contou com a presença do vereador Iata.

Curta a página do GP1 no facebook: 
www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.