Fechar
GP1

Piauí

Hospital Getúlio Vargas realiza Mutirão Ortopédico nesta segunda-feira

O HGV já realizou 8.918 cirurgias no período de janeiro a novembro deste ano.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarHGV(Imagem:Reprodução)HGV
O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza nesta segunda-feira (23) mais um Mutirão ortopédico para desafogar o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A meta é realizar 30 cirurgias somente hoje. O HGV já realizou 8.918 cirurgias no período de janeiro a novembro deste ano. “Acredito que vamos aumentar ainda mais o volume cirúrgico até o final de dezembro, devido ao número de cirurgias realizadas durante os Mutirões”, afirma o diretor do HGV, Carlos Iglézias.

Segundo ele, foi registrado um aumento de mais de 18,21% nas cirurgias feitas em relação ao mesmo período do ano passado. O Hospital contabilizou 8.918 cirurgias no período de janeiro a novembro de 2013, enquanto que em 2012 foram realizadas 7.294 no mesmo período.

O acréscimo verificado pelo hospital é resultado da reorganização do fluxo de pacientes vindos de Unidades do interior do Estado, do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e Unidades de Saúde de Teresina, o que possibilitou oferecer um atendimento cirúrgico ágil e a realização de Mutirões nas áreas mais criticas como ortopedia.

Ele acrescenta que, além da reorganização do fluxo de encaminhamento de pacientes, a inauguração do novo centro cirúrgico no ano passado, também refletiu no aumento dos procedimentos.

Uma área que também se destacou durante o ano de 2013 foi os procedimentos neurológicos feitos pelo Serviço de Hemodinâmica. Foram realizados 65 procedimentos em 2013, 100% a mais que em 2012. No HGV trabalham 139 cirurgiões e a media mensal de cirurgias chega a 850 intervenções.

O Centro Cirúrgico está capacitado para cirurgias de média e alta complexidade (cirurgias gerais, ortopédicas, vascular, ginecológicas, neurológicas, plástica, oftalmológica, etc). São nove salas de cirurgias, com equipamentos de última geração. Há ainda uma Farmácia (farmácia que fica dentro do centro cirúrgico com medicamentos e materiais exclusivos utilizados em operações), que funciona 24 horas e agiliza os casos em que há necessidade de remédios que não estavam na lista do pré-operatório.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.