Fechar
GP1

Piauí

Chuvas animam produtores dos cerrados piauienses para a safra 2013/2014

Volume acumulado supera os 300 milímetros.

Imagem: Kalberto RodriguesClique para ampliarPlantação de Soja no Cerrado(Imagem:Kalberto Rodrigues)Plantação de Soja no Cerrado
Com a normalização do inverno, os produtores dos cerrados piauienses aumentaram o ritmo do plantio e estão confiantes de que a safra 2013/2014 será a maior de todos os tempos. No momento, a prioridade é para o plantio de soja, que depois dará lugar à chamada safrinha.

A expectativa no governo é de que se confirme a estimativa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que prevê um crescimento na produção de grãos da ordem de 79% em relação à safra passada.

Para a próxima safra, os produtores dos cerrados deverão plantar uma área de 1,356 milhão de hectares, 7,3% maior do que a anterior. Na safra passada, além de uma área menor, o cultivo foi prejudicado pela falta de chuvas no momento da formação dos grãos.

Mais uma vez, a soja ocupará a maior área plantada dos cerrados, com 612 mil hectares, o que representa um crescimento de 12% em relação à safra passada. A expectativa é de que sejam colhidos mais de 1,7 milhão de toneladas do grão.

Na Serra das Guaribas, na região de Santa Filomena, as chuvas até o final da semana passada já apresentavam um volume superior a 300 milímetros e as previsões são de que as precipitações vão continuar nos próximos dias.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.