Fechar
GP1

Piauí

Assis e peritos da Previdência discutem regras do auxílio-doença para dependentes químicos

O parlamentar é relator do Projeto de Lei 6587/2013, que trata dos Planos de Benefícios de Previdência Social e inclui condição para o recebimento do auxílio-doença pelos dependentes químicos

Na última terça-feira (03), o deputado Federal Assis Carvalho (PT/PI) esteve reunido com representantes da Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social, em Brasília. O parlamentar é relator do Projeto de Lei 6587/2013, que trata dos Planos de Benefícios de Previdência Social e inclui condição para o recebimento do auxílio-doença pelos dependentes químicos.

O projeto está tramitando na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara e receberá parecer do deputado Assis. Os peritos se ofereceram produzir uma nota técnica explicativa sobre o projeto para fundamentar o relatório.

Imagem: ReproduçãoAssis e peritos da Previdência discutem regras do auxílio-doença para dependentes químicos(Imagem:Reprodução)Assis e peritos da Previdência discutem regras do auxílio-doença para dependentes químicos

O autor do projeto, deputado Fábio Faria (PSD/RN), argumenta que o dependente químico com direito ao auxílio-doença, em muitos casos, estaria usando o benefício para adquirir mais drogas. Para evitar a distorção no uso do benefício, o projeto propõe restringir o pagamento do auxílio aos dependentes que comprovem estarem internados para reabilitação.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.