Fechar
GP1

Piauí

Hospital Getúlio Vargas realiza mutirão de cirurgias ortopédicas para desafogar HUT

Esta é a segunda vez que o Estado adota esse tipo de medida emergencial para desafogar o HUT

O diretor-geral do Hospital Getúlio Vargas (HGV), Carlos Iglézias Brandão, anunciou na manhã desta sexta-feira (06) que vai retomar o mutirão para cirurgias ortopédicas esta semana. Hoje serão operados 15 pacientes e a previsão é de que até o final da semana seja realizada uma média de 50 cirurgias ortopédicas.
Imagem: Paulo BarrosHospital Getúlio Vargas(Imagem:Paulo Barros)Hospital Getúlio Vargas

Esta é a segunda vez que o Estado adota esse tipo de medida emergencial para desafogar o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A previsão é de que segunda-feira (9) mais 10 pacientes sejam transferidos do HUT para o HGV. Serão realizados procedimentos cirúrgicos de trauma-ortopedia de média e alta complexidade.

O diretor do HGV explica, ainda, que a ação vai garantir uma diminuição da quantidade de pessoas nos corredores do HUT. Os cirurgiões-ortopédicos que participarão da ação são o coordenador da ortopedia, José Wilson Rodrigues, além de Themístocles Neto, Glauson Nascimento, Francisco das Chagas Sousa e Ayrana Soares.

Curta a página do GP1 no facebook:
http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.