Fechar
GP1

Piauí

Sesc Marquês é inaugurado com a presença de empresários e autoridades sociais do Piauí

O novo empreendimento vai oferecer assistência educacional, cursos de valorização social e ações culturais aos moradores dos bairros da região do Marquês.

Com a presença de empresários, deputados, vereadores e autoridades sociais do Piauí, o Sesc em parceria com Lions Clube “Teresina Cidade Verde” inaugurou, na noite desta segunda-feira (18), o Centro Educacional “Prof. Marcílio Rangel de Farias”. O novo empreendimento vai oferecer assistência educacional, cursos de valorização social e ações culturais aos moradores dos bairros da região do Marquês.

Imagem: Luis MotaInauguração do Sesc Marquês(Imagem:Luis Mota)Inauguração do Sesc Marquês

Durante a solenidade, o Sesc homenageou o saudoso professor Marcílio Rangel com uma de honra ao mérito. A família do homenageado compareceu em peso ao evento.

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, agradeceu aos empresários piauienses que ajudaram a construir o Centro Educacional. Ele frisou que objetivo da escola, que assistirá crianças a partir de 2 anos e oito meses, será a formação de empreendedores.

Imagem: Luis MotaInauguração do Sesc Marquês(Imagem:Luis Mota)Inauguração do Sesc Marquês

Valdeci Cavalcante também enfatizou que o Centro Educacional terá salas para atendimento do Sebrae com serviço de formalização e empreendedores individuais e assistência oftalmológica oferecida por grandes clínicas oftalmológicas de Teresina, que vão auxiliar o Lions Clube na assistência à saúde. “O objetivo é combater a cegueira”, destaca, ao reforçar “aqui não será cobrado um centavo para atendimento”.

O secretário de Educação e Cultura do Estado, Átila Lira, disse que Valdeci Cavalcante desenvolve um trabalho semelhante ao realizado pelo professor Marcílio Rangel, em promover a educação para pessoas carentes. “Valdeci tem o comportamento de um Midas (aquele que transforma as coisas em ouro), enfatiza o secretário de Educação.


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.