Fechar
GP1

Piauí

Delegado sugere retirada semanal de 40 presos para evitar fugas em presídios lotados

Delegado James Guerra esclarece que as fugas podem acontecer sempre, não apenas durante o carnaval

 Com a aproximação das festividades carnavalescas no Piauí e o envio de policiais ao interior do Estado para que a segurança possa ser reforçada nos municípios, as delegacias e presídios ficam com pouco efetivo, o que pode facilitar fugas de detentos do sistema prisional.

Imagem: Foto: Bárbara Rodrigues/GP1Clique para ampliarDelegado James Guerra(Imagem:Foto: Bárbara Rodrigues/GP1)Delegado James Guerra
Para o Delegado Geral de Polícia, James Guerra, o risco de fuga existe sempre. "Não é porque é carnaval, o risco de fugas ocorre sempre, durante e depois do carnaval", conta. Guerra afirma também a lotação nos presídios do estado, "estão todos lotados, a secretaria de justiça tem que oferecer vagas", fala.

Uma solução sugerida pelo delegado seria a retirada de 40 presos por semana do sistema carcerário. Com isso, o efetivo policial para segurança em presídios e delegacias poderia ser destacado para outras funções.



Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.