Fechar
GP1

Piauí

Destino de Joattan Gonçalves na Polícia Civil será informado até a próxima semana

Segundo James Guerra, a mudança nada mais é que um procedimento de rotina da Polícia Civil

 A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) não terá mais o chefe de investigação Joattan Gonçalves à frente de seus casos. A informação foi confirmada ao GP1 pelo Delegado Geral do Estado, James Guerra.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarJoattan Gonçalves, ex-chefe de investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente(Imagem:Divulgação)Joattan Gonçalves, ex-chefe de investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente
Segundo Guerra, a mudança nada mais é que um procedimento de rotina da Polícia Civil. "A mudança quanto à lotação é uma atividade normal da  burocracia da polícia", disse. Contudo, o delegado não soube informar quanto tempo Joattan esteve à frente da DPCA e nem os principais casos investigados pelo mesmo ou quem ocupará sua vaga.

O delegado geral informou que até a próxima semana a polícia saberá dizer para onde Joattan será lotado. O secretário de Segurança do Estado, Robert Rios, também procurado pela reportagem para comentar o caso, foi reticente. "Se o secretário der conta de para onde vai cada policial, soldado, delegado, o secretário está morto", concluiu.

Principais casos

Joattan Gonçalves ganhou destaque na DPCA após vários casos envolvendo principalmente crianças. Sequestros de bebês como o do ex-pastor da Igreja Universal, Fausto Almeida, que raptou um bebê de Teresina e o vendeu em 2011 e sequestros de menores na Maternidade Evangelina Rosa e no Satélite foram todos solucionados com a sua atuação.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.