Fechar
GP1

Piauí

Veja imagens da prisão e nomes de acusados de matar o ex-vereador Emídio Reis

Segundo o delegado geral James Guerra, o crime foi armado em uma reunião realizada em novembro de 2012.

A Polícia Civil prendeu hoje (15) cinco acusados do assassinato do ex-vereador de São Julião Emídio Reis no dia 31 de janeiro. Entre os presos, está o vice-prefeito do município, José Francimar Pereira, acusado de ser o autor intelectual do crime.

Imagem: ReproduçãoPrisão dos acusados de matar Emídio Reis(Imagem:Reprodução)Prisão dos acusados de matar Emídio Reis

Segundo o delegado geral James Guerra, o crime foi armado em uma reunião realizada em novembro de 2012. Segundo ele, um dos presos é o assessor do vice-prefeito, dois são os executores e outro era um ‘’armeiro’’, um amigo da vítima e teria sido o responsável por abordar o ex-vereador. 

Imagem: ReproduçãoAntonio Sebastião de Sá, acusado de participar da morte de Emídio Reis(Imagem:Reprodução)Antonio Sebastião de Sá, acusado de participar da morte de Emídio Reis

Além do vice-prefeito Francimar Pereira, estão entre os presos Antônio Sebastiao de Sá (Antônio Vigílio) e João Elísio. A polícia informou que mais pessoas ainda podem ser presas.

Imagem: ReproduçãoJoão Elísio, acusado de participar da morte de Emídio Reis(Imagem:Reprodução)João Elísio, acusado de participar da morte de Emídio Reis

Segundo James Guerra, o vice-prefeito comandava essa organização criminosa e poderia ter cometido outros crimes. O motivo do crime ainda seria em decorrência das eleições de 2012. O delegado disse que haveria um acordo entre o prefeito e o vice-prefeito de São Julião de que, após algum tempo, o prefeito renunciaria e assim o vice Francimar assumiria.

Imagem: ReproduçãoAcusado de participar da morte de Emídio Reis(Imagem:Reprodução)Acusado de participar da morte de Emídio Reis

O problema seria que o ex-vereador Emídio Reis movia uma ação que poderia resultar na cassação do mandato do prefeito e do vice. “Houve uma negociação eleitoral e com a ameaça de não poder assumir, além da rixa entre a vítima e o acusado, isso teria motivado o crime”, disse.

Imagem: Folha AtualFrancimar Pereira é acusado de ser o mandante do crime(Imagem:Folha Atual)Francimar Pereira é acusado de ser o mandante do crime

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.