Fechar
GP1

Piauí

Colaboradores participam de palestra sobre Educação Financeira realizada no auditório do Sebrae

O treinamento foi ministrado na tarde da última terça-feira (26), no auditório do Sebrae em Teresina

 O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, realizou na tarde da última terça-feira (26), a palestra Educação Financeira, que teve como público alvo os colaboradores da instituição.

A palestra foi ministrada pelo educador financeiro Edward Claudio Junior, representante da DSOP Educação Financeira de São Paulo. Segundo Edward, planejamento e o controle de ganhos e despesas são o segredo para atingir o equilíbrio financeiro sustentável.

“Numa época em que o consumo é estimulado e as facilidades de crédito são enormes, o consumidor deve aprender a se planejar, se controlar e cortar os gastos inúteis. Se o individuo não souber fazer esse planejamento acaba se endividando. Atualmente, cerca de 50% das famílias brasileiras estão endividadas. O índice de inadimplência entre os jovens que adentram no mercado de trabalho também é alto. Quem não se planeja hoje, não vai poder viver tranquilamente no futuro. A realização de grandes sonhos precisam de um planejamento a longo prazo, e a tão sonhada independência financeira está incluída nisso” disse Edward Junior.

Durante o treinamento foi trabalhada a metodologia DSOP (Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar) que tem como objetivo oferecer motivação e os instrumentos necessários para que cada participante possa reavaliar sua relação com o dinheiro.

“A metodologia é simples. Não exige cálculos mirabolantes ou um monte de planilhas, é apenas um trabalho comportamental. Ela indica que cada pessoa deve fazer o diagnóstico da situação financeira, estabelecer suas prioridades ou sonhos, fazer o orçamento de quanto custa tudo o que deseja e poupar para a realização desses sonhos”, completou Edward.

Nos dias 28 de fevereiro e 1º de março foi realizado o curso intensivo de educação financeira, ministrado pelos consultores da DSOP Educação Financeira, Oscar Pereira Filho e Marcelino Machado.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.