Fechar
GP1

Piauí

Câmara inicia processo de informatização e promove treinamento aos servidores

A iniciativa conta com parceria da Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí

 A Câmara Municipal de Teresina, por meio da Controladoria Geral, realiza treinamento voltado a servidores e comissionados da Casa por meio do programa de informatização e capacitação do poder Legislativo da capital. A iniciativa conta com parceria da Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (ATI) e acontece durante este mês.

Imagem: AscomCurso de capacitação(Imagem:Ascom)Curso de capacitação

Ao todo, são quatro blocos ministrados por técnicos da ATI. O curso de Protocolo Eletrônico, iniciado hoje (6) e que segue até amanhã, foca na recepção e remessa de documentos. Participam da primeira rodada de capacitação, servidores e funcionários lotados nos 29 gabinetes da CMT.

De acordo com o controlador geral da CMT, Juraci Ramos de Oliveira, os treinamentos estão incluídos no cronograma de modernização da instituição. Segundo ele, a intenção é promover melhorias no setor. "É de suma importância porque contribui para que a Controladoria cumpra seu papel, que é o controle patrimonial, orçamentário, financeiro, além de despesas e pessoal. Sobretudo, teremos em mãos todas as informações patrimoniais da Casa", explica Juraci Ramos.

Imagem: AscomCurso de capacitação(Imagem:Ascom)Curso de capacitação

Neste mês, ainda serão ministrados três cursos: Controle de Patrimônio, voltado para registro patrimonial e inventário, que seria a distribuição dos bens entre os órgãos e gabinetes; Controle de Estoque, que visa a entrada e saída de material no almoxarifado; Controle de Pessoal, que trata de controle dos funcionários da Casa, bem como emissão da folha de pagamento mensal e informações funcionais.

O presidente da Câmara, vereador Rodrigo Martins (PSB), destaca a parceria com a ATI que permite a continuidade do processo de modernização administrativa implantado no Legislativo a custo zero. "É uma ação decorrente do convênio entre Câmara e ATI no sentido de fornecer esses programas sem gerar despesas, um trabalho iniciado no Legislativo há alguns meses e que daremos continuidade. Modernizar e capacitar serão prioridades nesta gestão", explica.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.