Fechar
GP1

Piauí

Prefeito de Cristino Castro envia direito de resposta sobre matéria publicada no Portal GP1

"Esclarecemos que atual gestor e atual Secretária de Saúde não tem responsabilidade sobre apurado em 2011 já que os mesmos não eram gestores", disse o gestor.

O Portal GP1 publicou na tarde de terça-feira (16) matéria "Promotora de Justiça investiga irregularidades no Programa Saúde da Família em Cristino Castro".

Auditoria realizada pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí constatou que médicos e dentistas não cumprem regularmente a carga horária determinada.

Foi constatado ainda que os profissionais e suas respectivas atividades também não estão devidamente cadastrados no CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde). Segundo o Ministério Público do Estado, os dados não condizem com a realidade de profissionais que estão em atividade no PSF (Programa da Saúde da Família), seja em relação ao vínculo de emprego ou à carga horária, ou a profissionais integrando mais de uma equipe fora das hipóteses permitidas pela regulamentação aplicável.

O prefeito de Cristino Castro, Valmir Falcão, enviou ao Portal GP1 direito de resposta a cerca das denúncias.

Valmir afirma que a "fiscalização realizada pelo TCE foi feita no ano de 2011, ou seja, de responsabilidade do ex-gestor do Município".

Veja abaixo direito de resposta na íntegra


Informamos em primeiro lugar, que desde o dia 1º de janeiro de 2013 não houve qualquer tipo de auditoria por parte do Tribunal de Contas do Estado no Município de Cristino Castro. A Promotora de Justiça Ednólia Evangelista realmente instaurou inquérito civil para apurar irregularidades na prestação dos serviços do Programa Saúde da Família no município de Cristino Castro, mas é importante frisar que é referente a uma fiscalização realizada pelo TCE-PI no ano de 2011, ou seja, de responsabilidade do ex-gestor do Município.

Esclarecemos que o atual gestor do Município e a atual Secretária Municipal de Saúde não tem nenhuma responsabilidade sobre o apurado em 2011 já que os mesmos não eram gestores. Para comprovar a responsabilidade deste inquérito, enviamos notificação feita pelo Ministério Público.


Valmir Falcão
Prefeito Municipal de Cristino Castro-PI


Imagem: ReproduçãoOfício enviado à secretária municipal de Saúde(Imagem:Reprodução)Ofício enviado à secretária municipal de Saúde

Imagem: ReproduçãoRelatório do TCE(Imagem:Reprodução)Relatório do TCE


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.