Fechar
GP1

Piauí

Diretor Rafael Fonteles afirma que diferencial do Grupo CEV é focar nos resultados

Rafael Fonteles explica que os segmentos de concurso, vestibular e atividades do colégio são de igual importância.

Com trabalhos contínuos e realização de atividades em três segmentos, o Grupo CEV tem desenvolvido desde 2003 sua atuação na área de ensino. O diferencial, segundo o diretor do colégio e fundador do Grupo, Rafael Fonteles, é focar em resultados, mas para isso, é necessário comprometimento de todas as partes envolvidas, principalmente dos profissionais que atuam nas áreas de concurso, vestibular e colegial.

Imagem: Divulgação/GP1Clique para ampliarRafael Fonteles(Imagem:Divulgação/GP1)Rafael Fonteles
“O princípio que norteia a nossa atuação é o resultado concreto para os alunos, nós somos competitivos, queremos nossos alunos realmente passando em vestibulares e concursos. Na questão do colégio é claro que a gente se preocupa com a formação cidadã para a vida em sociedade, a formação moral. Mas temos foco no resultado, tanto o coletivo, que é o desempenho da escola no Enem, quanto os resultados individuais dos alunos, seja nas competições, olimpíadas ou vestibulares”, explica o diretor.

Rafael Fonteles lembra ainda que o colégio realiza aquilo que é esperado pelos alunos e que a qualidade do serviço prestado vai além de conteúdos, cujo feito é possível através de uma equipe capacitada e motivada. O colégio ainda se preocupa em cumprir a programação das aulas, como por exemplo, com o professor iniciando e terminando suas atividades no horário previsto e com a realização de simulados apropriados para atender o objetivo a que o Grupo se propõe.

“No vestibular não tem nem o que dizer; a pessoa paga para aumentar suas chances de passar, então só faz sentido se a gente propiciar uma vantagem aos nossos alunos que estão no CEV para a conquista das vagas dos cursos mais concorridos. E o concurso público segue a mesma lógica do vestibular. O foco está ainda em remunerar bem o professor, cuidar dos aspectos administrativos, porque não é só a parte pedagógica que importa, mas uma sala de aula bem equipada, profissionais que possam atender as pessoas, tirar dúvidas, ter uma boa central de atendimento a aluno, boa recepção, um bom local para fazer matricula, setor pedagógico bem presente e, por isso, todos precisam ser bem remunerados. Então esse conjunto de ações propicia um ambiente favorável”, complementa.

Sobre a diferença na forma de trabalhar cada segmento, o diretor explica que o Grupo foca nos três, pois são áreas de igual importância. “Tudo é bem procurado, nós temos uma taxa de crescimento anual acima de 30% dos três segmentos e nós temos coordenadores pedagógicos e diretores administrativos independentes, funcionam no mesmo espaço físico, mas as coordenações pedagógicas e administrativas são diferentes. O único aspecto é o fato de o concurso ser sazonal. Às vezes quando tem um edital lançado, a demanda é muito maior, o curso é sazonal dependendo dos concursos que estão autorizados. Já o vestibular o foco maior é no final do ano, ou final de cada semestre, tempo em que vamos renovando as turmas, e ainda colher e divulgar os resultados”.

Rafael finaliza explicando que a parte pedagógica é complementada com atividades extras a fim de que os alunos tenham mais motivação para alcançar suas metas. Desde o início do curso até o final do ano, a escola faz um acompanhamento direto dos alunos e permanece presente nas etapas de seleções pelas quais passam os estudantes.

“O trabalho é o ano todo, a escola tem um perfil não só conteudista, mas realiza muitos eventos em todas as datas festivas, viagens para alunos, uma multiplicidade de ações. Um diferencial nosso é o resultado de acompanhamento individualizado, o aluno recebe online o seu desempenho comparativo aos outros alunos, os estudantes fazem viagens, retornam bem dispostos para a reta final. Temos uma política de estar presente nas provas de vestibulares, a gente faz uma cobertura dos processos seletivos, resolvemos as provas no mesmo dia do vestibular, é uma série de coisas que a gente faz para que o aluno se sinta confiante para conseguir sua aprovação”, finaliza.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.