Fechar
GP1

Piauí

Prefeitos participam de seminário na APPM sobre problemas urbanos

Neide Carvalho afirmou que importante que os prefeitos sejam informados sobre a necessidade da realização e participação na Conferência das Cidades.

Na manhã desta quarta-feira (3) foi realizada um seminário no auditório da Associação Piauiense dos Municípios (APPM) para falar sobre a realização das Conferências das Cidades e do Meio Ambiente, além do debate sobre os problemas urbanos.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Seminário na APPM(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Seminário na APPM

O diretor geral da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), Gilberto Medeiros, Neide Carvalho, que faz parte do Conselho Nacional das Cidades, Keila Maria, que é representante do Ministério das Cidades, o diretor Joaquim Naves representou o presidente da APPM, e o procurador Deusdete participaram do evento.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Auditório da APPM(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Auditório da APPM

Neide Carvalho afirmou que importante que os prefeitos sejam informados sobre a necessidade da realização e participação na Conferência das Cidades, que discute e ajuda a consolidar a parceria entre os governos e a sociedade civil, na elaboração de propostas para aquelas áreas que são consideradas mais importantes.

“O intuito do seminário é promover uma pequena capacitação e sensibilização entorno da Conferências das Cidades, para chamar a atenção dos gestores e da sociedade civil. Esse ano o tema é a importância da reforma urbana, onde queremos trabalhar a construção e a implementação do desenvolvimento urbano, é importante que todas as políticas básicas e estruturantes trabalhem em conjunto em sentido de construir a cidade. A problemática é uma só e os direitos são muitos.É importante os municípios realizarem suas conferências, pois o Ministério das Cidades é provedor de vários projetos e recursos que ajudam no desenvolvimento da cidade e isso é pouco acessado. Uma das etapas dos municípios, são realizar as conferências por isso estamos visitando os estados”, disse Neide Carvalho.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Neide Carvalho(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Neide Carvalho

Keila Maria afirmou que além da conferência é preciso trabalhar mais sobre a função do conselho estadual que ajuda a esclarecer como são destinados os recursos do governo federal. “A verba que o governo federal manda, muitas vezes não chega ao seu objetivo, então a função do conselho estadual, é exatamente para que a sociedade possa participar, para saber para onde vai esse recurso. Muitos estados brasileiros tem muita carência de saneamento e e habitação, então a ideia é mobilizar os municípios, para que eles realizem uma conferência, para que possa acontecer essa parceria”,finalizou.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Keila Maria(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Keila Maria

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.