Fechar
GP1

Piauí

Hospital Getúlio Vargas está com 100% dos leitos de ortopedia ocupados

Iglézias disse que há uma interiorização dos acidentes envolvendo motociclistas.

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) recebeu nos primeiros quatro meses deste ano 514 pacientes provenientes do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), 234 do interior do Estado e 112 de Hospitais de bairros de Teresina. “Estamos atravessando o fenômeno da interiorização dos acidentes de moto”, chama atenção o diretor do HGV, Carlos Iglézias.

Imagem: Régis FalcãoClique para ampliarCarlos Iglézias - HGV(Imagem:Régis Falcão)Carlos Iglézias - HGV
Segundo o diretor, dos 234 pacientes vindos do interior, 214 são pacientes ortopédicos, vítimas de acidentes de trânsito. Iglézias informa que, no mês de abril, o número dobrou em relação a março. Ele alerta para que sejam adotadas medidas preventivas para evitar os fatos, pois os hospitais não vão conseguir dar vazão a esse fenômeno. “Estamos constatando o aumento expressivo do fluxo dos pacientes vindos do interior, sendo a maioria vítimas de acidentes com motocicletas. A ortopedia do HGV está com uma taxa de ocupação de 100%”.

Iglézias sugere a adoção de medidas preventivas como maior rigor no cumprimento das leis de trânsito no interior, vigilância permanente do uso de equipamentos de proteção. De acordo com ele, depois que foram realizadas campanhas preventivas em Teresina e um maior rigor na fiscalização das leis de trânsito, reduziu o número de acidentes e, consequentemente de hospitalização de vítimas.

"Por ser um veículo de custo mais acessível à população, houve um rápido aumento da frota, principalmente no interior do Estado. Essa situação tem refletido diretamente no elevado número de acidentes de trânsito nas pequenas cidades. O mais grave é que a maioria desses acidentes envolve jovens, que quando não vão a óbito ficam com sequelas, muitas delas para o resto da vida", alerta o diretor.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.