Fechar
GP1

Piauí

Tendências e inspirações para o Inverno 2014 serão apresentadas em fórum em Teresina

Evento acontecerá no mês de junho, em Teresina

As tendências de moda para o Inverno 2014 serão apresentadas durante o Preview do Fórum de Inspirações, que acontecerá no mês de junho, em Teresina. O Preview é uma oportunidade para os empresários da indústria e do mercado da moda conhecerem as cores, acessórios e materiais que estarão em alta na próxima estação.
Imagem: Carlos Augusto LimaClique para ampliarEstilista Walter Rodrigues é quem coordena a pesquisa de inspirações da Assintecal(Imagem:Carlos Augusto Lima)Estilista Walter Rodrigues é quem coordena a pesquisa de inspirações da Assintecal

Durante o fórum a consultora da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos, Assintecal, Tatiana Souza, vai proferir palestra falando sobre as tendências para as coleções de calçados e roupas.

“Todo esse trabalho do Fórum começa com um estudo sobre as inspirações e referências de moda. O que será apresentado em Teresina são os resultados das pesquisas. A ideia é orientar os profissionais do setor para a criação e o desenvolvimento de novos produtos e coleções”, afirma a gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Indústria do Sebrae no Piauí, Mirna Rocha.

Na palestra, serão apresentados os três conceitos utilizados na construção das tendências de moda do inverno 2014, todos sob a chancela da palavra chave “romantismo”.

O Conceito 01 trata do Romantismo em Camadas. As inspirações desse conceito vêm dos festivais de música, contos de fada, alquimia, universo estelar e alma jovem. As cores predominantes são os tons energéticos, como amarelo e o laranja. As texturas vão da seda e do tule até o tricô e as tramas.

Romantismo em Transformação é o tema do Conceito 02 cujas inspirações são o retrofuturismo e a flutuação lunar. Predominam as cores reluzentes, os reflexos, os brilhos, todos em tons de cinza e azul. O vinil, o plástico e a cerâmica são as inspirações para as texturas desse conceito.

Já no Conceito 03 a palavra de ordem é Proteção. As inspirações remetem a era medieval, selvageria, armaduras, romantismo gótico, místico e aspectos primitivos. Tingimentos, ouro velho, carmim, carvão, ródio negro, cobre e tons de marrom novos compõem a cartela de cores desse conceito. As texturas apresentadas são lãs, pelos alcochoados, madeiras, metais, Jacquard e bordados.

“O fórum é uma oportunidade para os empresários e profissionais de moda terem acesso a informações importantes sobre as tendências para a criação de novas coleções. São dados, que se bem utilizados, podem contribuir para que a moda piauiense chegue aos grandes centros de maneira mais competitiva”, afirma o gestor do Projeto Moda Teresina do Sebrae no Piauí, Libni Milhomem.

Os participantes do evento receberão o Fanzine do Fórum, uma publicação que resume e sintetiza as informações da temporada, juntamente com a cartela de cores do Inverno 2014.

As inscrições para a palestra devem ser feitas no site da Assintecal – www.inspiramais.com.br. Maiores informações podem ser obtidas na Unidade de Atendimento Coletivo Indústria do Sebrae no Piauí, localizada no 1º andar do prédio da instituição em Teresina, na Av. Campos Sales, nº 1046 – Centro.

O fórum é uma realização da Assintecal. No Piauí o evento conta com a parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, no Estado.

O FÓRUM DE INSPIRAÇÕES

O Fórum de Inspirações é um ciclo que tem início com o estudo das inspirações e referências de moda, sob a coordenação do estilista Walter Rodrigues. O resultado da pesquisa é apresentado em 24 polos brasileiros, sendo 18 deles calçadistas e seis de confecção, levando para as empresas de ambos os segmentos informações para o desenvolvimento de produtos inovadores para a estação abordada.

O resultado disso é o alinhamento de toda cadeia produtiva calçadista e de confecção, culminando com o encontro de fabricantes e fornecedores durante o Inspiramais, onde são apresentados os mais de 600 materiais inéditos desenvolvidos através do Fórum de Inspirações.

O Inspira Mais Inverno 2014 acontecerá de 10 a 11 de julho, no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, em São Paulo.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.