Fechar
GP1

Piauí

Acadêmicos de Jornalismo da Uespi em Picos cobram instalação de Laboratório de Multimídia

Abaixo assinado foi entregue ao vice-reitor Nouga Cardoso e encaminhado à direção do Campus e à coordenação do curso.

Os acadêmicos do curso de Comunicação Social da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Campus de Picos, iniciaram no último final de semana uma campanha junto à reitoria da instituição, cobrando a imediata implantação de um Laboratório de Multimídia.

O Campus de Picos já contou com um Laboratório de Multimídia inaugurado em maio de 2007 na gestão da reitora Valéria Madeira. Porém, dois anos depois ele foi desativado em virtude da reforma do prédio do bairro Junco, cujo serviço até hoje não foi concluído.

Imagem: José Maria Barros/GP1Laboratório de Multimídia foi desativado em 2009.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Laboratório de Multimídia foi desativado em 2009.

Por conta disso, desde então os alunos do curso de jornalismo da Uespi em Picos estão sendo prejudicados, pois, não contam com o laboratório para as aulas práticas. Segundo os acadêmicos, esse fator prejudica a qualidade da formação de cada um, comprometendo, inclusive, o ingresso no mercado de trabalho.
Imagem: José Maria Barros/GP1Equipamentos abandonados no Campus de Picos.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Equipamentos abandonados no Campus de Picos.

Abaixo assinado

Como estratégia para conseguirem sensibilizar a reitoria da instituição, os alunos do 1º e do 6º período de jornalismo, prepararam um abaixo assinado solicitando a implantação do Laboratório de Multimídia no Campus de Picos.

Imagem: José Maria Barros/GP1Equipamentos não estão sendo utilizados.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Equipamentos não estão sendo utilizados.

Uma cópia do documento foi encaminhada à diretora em exercício do Campus Barros Araújo, Kátia Magaly Pires Ricarte e para a coordenadora do curso de Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo e Relações Públicas, professora Rosane Martins de Jesus.

No último sábado, 11 de maio, os alunos entregaram em mãos uma cópia do documento ao vice-reitor da Uespi, Nouga Cardoso Batista e, solicitaram dele empenho no sentido de que a reivindicação seja atendida o mais breve possível.

Imagem: José Maria Barros/GP1Aluna entrega abaixo assinado ao vice-reitor.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Aluna entrega abaixo assinado ao vice-reitor.

Nouga Cardoso participava da abertura do Curso de Extensão de Formação de Comunicadores Comunitários e Populares do Sertão, que está sendo realizado no Campus de Picos. Ele garantiu que fará o possível para atender a reivindicação dos alunos de jornalismo, assim como outros pleitos que visam à melhoria da qualidade do ensino prestado pela instituição.

Imagem: José Maria Barros/GP1Nouga Cardoso diz que fará o possível para atender pedido dos alunos.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Nouga Cardoso diz que fará o possível para atender pedido dos alunos.

Ao entregar o documento ao vice-reitor representando os demais colegas, a acadêmica Hosana Tenório dos Anjos fez um desabafo. Segundo ela, as aulas práticas para os alunos do 6º período estão sendo ministradas apenas na imaginação.

“Não temos computador, máquina fotográfica, gravador de áudio, filmadora ou qualquer equipamento imprescindível para as aulas práticas e, consequentemente, para a nossa qualificação. Por isso estamos aqui pedindo socorro, nos atenda, por favor,”, apelou à aluna Hosana Tenório ao vice-reitor Nouga Cardoso.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1




Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.