Fechar
GP1

Piauí

Preso integrante de quadrilha que atuava na fraude e golpe do seguro DPVAT em José de Freitas

A prisão de Zezinho foi decretada através de uma carta precatória expedida pelo juiz da 3ª vara criminal da cidade de Timom-MA.

Imagem: JF AgoraClique para ampliarPreso Zezinho(Imagem:JF Agora)Preso Zezinho
Um jovem identificado como Zezinho de Jesus, residente na Rua Fausto Gaioso, bairro Cidade Nova, em José de Freitas, foi preso acusado de envolvimento com uma quadrilha interestadual com ramificação no Estado do Maranhão especializada na prática de fraudes e golpes contra seguros de trânsito DPVAT.

A prisão de Zezinho foi decretada através de uma carta precatória expedida pelo juiz da 3ª vara criminal da cidade de Timom-MA, enviada para a comarca local e acatada pelo juiz Lirton Nogueira, que determinou a prisão do acusado, o mandado de prisão foi cumprido no domingo (12), pelo coordenador de polícia Gilson Ferreira e sua equipe.

De acordo com Gilson, que está investigando a quadrilha juntamente com policiais lotados na cidade Timom no estado Maranhão, o golpe consiste em fraudar o seguro de trânsito (DPVAT) para receber o dinheiro sem ter direito. A fraude acontecia da seguinte forma, um membro da quadrilha, escolhia uma vítima hospitalizada com algum tipo de lesão, em seguida, um veículo com todos os dados era incluído no falso processo, como transporte usado no dia do suposto acidente que causaram os ferimentos.  Com a promessa de ganhar dinheiro fácil, a vítima era induzida a assinar todos os papéis falsos, depois a quadrilha ia na seguradora e dava entrada no seguro, onde recebiam o dinheiro, sem nenhuma burocracia.

Em sua defesa, o preso relatou que foi aliciado por um ex- cunhado, de nome Agenor Santana, residente na cidade de Timom para entrar no esquema. Segundo ele, tudo aconteceu quando ele se encontrava hospitalizado no hospital de Urgência de Teresina (HUT), após ser sofrer um ferimento no olho, em José de Freitas, causado por uma garrafa de vidro durante uma confusão entre terceiros. O acusado contou que foi convencido pelo ex-cunhado a assinar os falsos documentos do seguro, em troca receberia a metade do dinheiro.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.