Fechar
GP1

Piauí

Polícia apresenta armas e munições usadas por criminosos em assalto a agência de Miguel Alves

Greco realizou na tarde desta quinta-feira (2), uma entrevista coletiva para divulgar o resultado parcial dos trabalhos da polícia em relação ao assalto ao Banco do Brasil de Miguel Alves.

O delegado Menandro Pedro, que comanda o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) realizou na tarde desta quinta-feira (2), uma entrevista coletiva para divulgar o resultado parcial dos trabalhos da polícia em relação ao assalto ao Banco do Brasil de Miguel Alves.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Armas apreendidas(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Armas apreendidas com os assaltantes

A polícia já identificou dois, dos três assaltantes mortos. Um deles se chama Maylon Melo de Sousa e Harleam Ferreira de Araújo. A namorada de Maylon, Lusia Ferreira Lopes Galiza, e Jessenildo Alves da Silva também foram presos acusados de dar suporte para os assaltantes.

Segundo o delegado Carlos César, que preside o inquérito, a namorada Maylon confessou o crime. “Ela mora no bairro Saci e hospedou esses bandidos. Ela também viu as armas e confessou que iria resgatar os bandidos após o assalto, já que o carro que eles usaram no crime seria queimado”, disse o delegado.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Lusia e Maylon(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Lusia e Maylon que foi morto na ação policial

Segundo o Coronel Albuquerque, a ação da polícia foi rápida, devida a proximidade da cidade de Miguel Alves a Teresina. Atualmente, cerca de 20 policiais estão na região a procura de mais dois bandidos, que já foram identificados. A polícia apreendeu no carro usado para o assalto, sete armas e várias munições. Entre elas um fuzil.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Preso Jessinaldo(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Preso Jessinaldo

O assalto


Cinco homens chegaram em um carro, mas somente quatro assaltantes entraram na agência. Um ficou do lado de fora, para vigiar a chegada da polícia. A agência estava lotado no momento da ação. Os bandidos tentaram retirar o HD, responsável pelas filmagens dentro do banco, mas a polícia conseguiu recuperar as imagens.

Ao perceber a presença da polícia, eles fizeram pessoas reféns, entre elas o gerente do banco. O bandidos levaram cerca R$ 430 mil durante o assalto.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Dinheiro do assalto(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Dinheiro do assalto

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Foram sete armas apreendidas(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Foram sete armas apreendidas

A fuga

Os assaltantes fugiram levando o gerente do banco, identificado como Ademyston Rodrigues Alves, de apenas 34 anos, e mais uma pessoa ainda não identificada. O gerente ficou com os bandidos na parte dos passageiros e outro refém ficou no bagageiro do carro. Eles tentaram fugir rumo a cidade de Porto, mas a polícia já havia colocado barreiras.

Durante a fuga, um dos assaltantes perdeu o controle do carro que sai da pista. Neste momento, o refém do bagageiro conseguiu sair e o gerente que estava na frente estava tentando sair do carro, quando foi executado com um tiro na cabeça. Segundo a polícia, o segundo refém só não foi executado, porque no momento da ação, um policial do BOPE atirou em um dos assaltantes.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Delegado Carlos César(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Delegado Carlos César

Desde então começou um tiroteio e três assaltantes foram mortos. Dois fugiram e a polícia ainda procura por eles, que devem estar escondidos no matagal da região. O carro usado pelos bandidos durante a fuga, tem registro de roubo no Estado do Ceará, e usava uma placa clonada. Dentro do carro foi encontrado o dinheiro do assalto. Participaram da ação, policiais do RONE, do BOPE e da GRECO.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Delegado Menandro Pedro(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Delegado Menandro Pedro
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Armas aprendidas(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Armas aprendidas

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.