Fechar
GP1

Piauí

Ex-prefeito Osmar Teixeira Moura é novamente denunciado a Justiça Federal por improbidade

"Os meus advogados estão procurando mostrar que não tem malversação de recursos e que não tem nada irregular", disse o ex-prefeito ao Portal GP1.

O ex-prefeito de São Miguel da Baixa Grande e atual vice-diretor dos Correios no Piauí, Osmar Teixeira Moura, foi denunciado a Justiça pelo procurador da República Antonio Cavalcante de Oliveira Junior por improbidade administrativa. O ex-prefeito foi investigado pela Policia Federal através do inquérito 698/2008, acusado de malversação de recursos do SUS. Na ação, ajuizada em 21 de maio de 2013, também foram denunciadas Poli Distribuidora Ltda, Distribuidora Real Ltda, Distribuidora Rio Verde Ltda, Ivo Med Ltda, Glamed Ltda e Distribuidora Lago Sul Ltda, Rogério Alves Moura, Giancarlo Alecksander Cardoso Beserra e Elizeu de Macedo Costa.

Imagem: ReproduçãoEx-prefeito Osmar Teixeira: recurso contra condenação negado pelo Tribunal de Contas do Estado(Imagem:Reprodução)Ex-prefeito Osmar Teixeira

Osmar Teixeira Moura já foi condenado em 2011 pela Justiça Federal em ação civil pública por atos de improbidade administrativa, por fatos ocorridos entre os anos de 2005 a 2008. De acordo com auditoria realizada pelo Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus), o gestor aplicou indevidamente os recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), repassados ao município.

Atualmente é réu em cinco ações penais e em cinco ações por improbidade administrativa na Justiça Federal.

Outro lado


O Portal GP1 conversou com o ex-prefeito Osmar Teixeira sobre a denúncia. "Os meus advogados estão procurando mostrar que não tem malversação de recursos e que não tem nada irregular, isso é uma briga que tem na Justiça que o grupo contrário botou em relação a minha administração no município, coisa da oposição. É um processo movido pelo pessoal da oposição. Mas eu só vou me manifestar mesmo na Justiça, é ela quem vai dizer se é verdade e a Justiça dizendo temos que acreditar".

Osmar finalizou afirmando: "Eu quero é deixar claro que isso é em relação a minha administração no município, não tem nada em relação aos Correios. Aqui nos Correios eu estou a mais de anos e não tenho nenhum processo, não tenho nada".

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.