Fechar
GP1

Piauí

Sindicatos e Colônias de pescadores pedem a saída do superintendente da pesca Márcio Kildere

Ato é motivado pelo não cumprimento institucional do papel do superintendente do Piauí e pela falta de diálogo com seus pescadores

Uma manifestação programada para a manhã desta terça-feira (07) irá pedir a saída do atual superintendente da pesca no Piauí, Márcio Kildare.

Imagem: Acesso 343Superintendente Márcio Kildare(Imagem:Acesso 343)Superintendente Márcio Kildare

Motivado pelo não cumprimento institucional do papel de superintendente do Piauí e pela falta de diálogo com seus pescadores, o ato está marcado para as 9h de amanhã, em frente ao prédio da Superintendência da Pesca, localizado na Rua Taumatu de Azevedo, Centro da cidade.

“O órgão foi criado pelos pescadores e o superintendente não quer nos recepcionar e muito menos receber nossos documentos, ele [Márcio Kildare] trabalha a seu bel prazer, não atende aos anseios da classe”, revela o presidente do Sindicato dos Pescadores de Parnaíba e da Federação dos Sindicatos de Pescadores do Estado, Francisco Alves.

Segundo o presidente, os documentos enviados à Superintendência são protocolados e devolvidos logo em seguida. “O superintendente fala que não é da competência dele receber os documentos, conforme o acordo de cooperação, então nós enviamos o caso para Brasília, que inclusive já nos respondeu afirmando que nenhum órgão de nenhum Estado possui autonomia para negar o envio e protocolo de documentos dos sindicatos”, explica.

Com isso, a manifestação desta terça terá participação das colônias de pescadores do Estado e das entidades de defesa da categoria como a própria Federação dos Sindicatos e do deputado estadual Cícero Magalhães (PT).

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.