Fechar
GP1

Piauí

Ordem de serviço da adutora Padre Lira será assinada neste mês

A previsão para a conclusão da construção da adutora Padre Lira é de oito meses a partir do início das obras.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarAdutora(Imagem:Divulgação)Adutora
Os moradores do município de Dom Inocêncio, localizado a 615 quilômetros de Teresina, contarão com uma adutora de 50 quilômetros que resolverá em definitivo o problema de abastecimento de água.

A adutora Padre Lira será abastecida pela barragem Jenipapo, que tem capacidade de 280 milhões de m³ de água, e garantirá regularidade na distribuição de água aos mais de 9.240 habitantes do município. “Com esta barragem alimentando a adutora não teremos problemas no período chuvoso nem no período de seca, já que teremos uma fonte de captação segura”, explicou Elizeu Aguiar, presidente do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi).

A ordem de serviço para início da obra será assinado no próximo dia 30. Os investimentos são de 19 milhões e 100 mil reais oriundos do Ministério do Planejamento dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) - Seca, destinados às obras contra a escassez de água.

“Essa obra é necessária e o governador Wilson Martins conseguiu emplacar o projeto junto ao Governo Federal, garantido os recursos necessários para beneficiar a população de Dom Inocêncio”, enfatizou Elizeu.

A previsão para a conclusão da construção da adutora Padre Lira é de oito meses a partir do início das obras.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.