Fechar
GP1

Piauí

Centro Cirúrgico do Hospital do Getúlio Vargas implanta metas internacionais de segurança

As medidas assistenciais e gerenciais devem ser colocadas em práticas a partir do dia 1° de Julho

Em 72 anos de inaugurado, pela primeira vez, o Centro Cirúrgico do HGV parou durante a manhã de ontem (27) para implantar mudanças para a melhoria da segurança do paciente e qualidade nos serviços oferecidos. A partir do dia 1º de julho, várias medidas assistenciais e gerenciais serão colocadas em prática como forma de garantir segurança ao paciente na hora da cirurgia.

Segundo Carlos Iglézias, as mudanças fazem parte do processo de implantação de metas internacionais de acreditação, que segue rígidos padrões de qualidade na assistência e para a segurança do paciente.

O diretor explica que serão implantados e verificados diversos requisitos, entre eles os tipos de material e equipamento utilizados, a infraestrutura local, a qualificação dos recursos humanos e os processos adotados durante o ato cirúrgico por cada profissional. “Estou satisfeito com o andamento do processo e mesmo que não esteja na frente até o final, já estou feliz em ter dado o pontapé inicial”, ressalta.

Iglézias reconhece que para que o HGV seja Acreditado vai exigir um grande investimento financeiro e mudanças nos processos de trabalho para a melhoria da qualidade e segurança na assistência ao paciente. Tudo para adequar os sistemas já estruturados no hospital e melhor qualificar todo o seu quadro de funcionários. “Entendemos que todo esse investimento significa melhoria para nossos clientes”, argumenta.

Ele assegura que cada setor terá por função avaliar permanentemente se o serviço prestado pelas diversas áreas do hospital está dentro do padrão de qualidade exigido pela acreditação. “Cada vez que atingimos um patamar de qualidade, temos que manter continuamente os treinamentos para que esse nível seja ainda mais elevado”.

Curta a página do GP1 no facebook:
http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.