Fechar
GP1

Piauí

Delegado James Guerra é acusado de "segurar" inquérito que envolve autoridades em crimes de grilagem

Na última quarta-feira (28) o Portal GP1 entrou em contato com o delegado Geral James Guerra que pediu para ligar mais tarde e desde então não atende mais as ligações.

Uma denúncia contra o delegado geral da polícia civil, James Guerra, foi protocolada na Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça na sexta-feira (24). O delegado é acusado de “segurar” documentos referentes a uma investigação sobre grilagem que envolveria autoridades políticas do Piauí.

Segundo a denúncia, James Guerra designou um delegado especial para conduzir uma investigação policial na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, distante 599 km de Teresina, localizada no Sul do Piauí. A investigação é referente a invasões de terras ou grilagens.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Delegado James Guerra(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Delegado James Guerra

O delegado especial instaurou um inquérito policial de nº 1484/2012 onde as investigações duraram oito meses. No relatório final do delegado, constariam nomes de importantes autoridades políticas do estado do Piauí que estariam envolvidas em crimes de grilagem.

Faltando cinco dias para o delegado enviar o inquérito para a Justiça, ele convocou o delegado especial e avocou o inquérito policial para si.

O inquérito foi então remetido para James Guerra que ficou encarregado de entregar as denúncias e as investigações para a Justiça, fato esse que segundo a denúncia, não aconteceu. Ultrapassando até mesmo o prazo legal para o inquérito ser entregue ao judiciário.

Outro lado


Desde a última quarta-feira (28) o Portal GP1 tenta contato com o delegado Geral James Guerra. Ele chegou a atender uma ligação da nossa reportagem, mas informou que não poderia falar no momento e pediu que retornasse a ligação mais tarde. Desde então, o portal GP1 tenta contato com James Guerra, mas sem sucesso.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.