Fechar
GP1

Piauí

Hospital da cidade de Esperantina já realizou 110 cirurgias ortopédicas

Doutor Fabiano Ribeiro afirma que os índices de transferências de procedimentos ortopédicos para a capital Teresina foram reduzidos em 80%, depois da instalação do Centro Cirúrgico.

O Hospital Estadual Doutor Julio Hartman de Esperantina já realizou 110 cirurgias ortopédicas em apenas dois meses. A informação foi anunciada pelo Diretor da Unidade de saúde, o médico Fabiano Ribeiro.
Imagem: Rio LongáClique para ampliarHospital da cidade de Esperantina já realizou 110 cirurgias ortopédicas(Imagem:Rio Longá)Hospital da cidade de Esperantina já realizou 110 cirurgias ortopédicas

A implantação do Centro cirúrgico de ortopedia no referido hospital é uma conquista do deputado estadual, Themistocles Filho, em parceria com a direção da referida unidade de saúde, do Doutor Almir Filho e da Secretaria Estadual de Saúde.

A realização de procedimentos ortopédicos nos hospital está beneficiando 13 municípios circunvizinhos da cidade de Esperantina, correspondendo assim uma população de 200 mil habitantes.

O serviço está garantindo um atendimento de qualidade no próprio município e impede a maior parte das transferências para a capital, evitando a sobrecarga no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Doutor Fabiano Ribeiro afirma que os índices de transferências de procedimentos ortopédicos para a capital Teresina foram reduzidos em 80%, depois da instalação do Centro Cirúrgico.

“Somente nos meses de abril e maio foram realizações 110 procedimentos cirúrgicos. À medida que agente estiver mostrando os resultados, vamos solicitar do Secretário Estadual de Saúde mais avanços para a nossa unidade”, disse Fabiano.Com informações de Rio Longá.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.