Fechar
GP1

Piauí

Comissão da OAB-PI irá propor criação da Delegacia contra Crimes Ambientais no Estado

A proposta será entregue na próxima quarta-feira (05), no Dia Mundial do Meio Ambiente.

A Comissão de Defesa do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, irá apresentar ao Governo do Estado o Projeto de Lei que visa à criação de uma Delegacia contra Crimes Ambientais no Estado. A proposta será entregue na próxima quarta-feira (05), no Dia Mundial do Meio Ambiente.

“Levaremos esta proposta ao governador do Estado. Acreditamos que ela é válida, uma vez que oportunizará às próximas gerações o direito constitucional de viver em um ambiente ecologicamente equilibrado”, explica o presidente da Comissão, Astrogildo Assunção.

Outras atividades também estão sendo preparadas pela instituição, em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, como a coleta de material reciclável no Parque Ambiental, ao lado da Potycabana, a partir das 08 horas, onde a população poderá deixar produtos eletroeletrônicos, garrafas pet, latas de metal, papelão, entre outros materiais, que serão doados a associações que realizam o trabalho de reciclagem.

Além disso, às 16 horas, na Nova Potycabana, haverá a distribuição de cartilhas informativas sobre a importância da preservação do meio ambiente, a fim de alertar a população teresinense sobre seus direitos e deveres.

O presidente da Comissão, Astrogildo Assunção, explica que a iniciativa tem como objetivo conscientizar a população sobre a necessidade de preservação e conservação do meio ambiente, combatendo as condutas ilegais que são praticadas no Piauí. “Todos os membros da Comissão estarão empenhados em contribuir com as ações de conscientização ambiental”, frisa.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.