Fechar
GP1

Piauí

Samu aéreo é acionado para atender vítima de grave acidente de carro em Corrente

A mulher estava no carro e sofreu um traumatismo crânioencefálico e com o atendimento do SAMU aéreo foi trazida para Teresina.

O SAMU Aéreo foi acionado pela primeira vez pelo Hospital Regional de Corrente nesta terça-feira (4) após uma jovem, de 19 anos, sofrer um grave acidente automobilístico. A cidade de Corrente é localizado a 890 km de Teresina, no extremo sul do Piauí, e como o estado da mulher é gravíssimo, o SAMU aéreo foi acionado.

A colisão foi entre um carro e uma moto. A mulher estava em um carro e sofreu um traumatismo crânioencefálico e com o atendimento do SAMU aéreo foi trazida para Teresina, na tarde desta terça-feira.

O SAMU aéreo foi inaugurado no dia 28 de maio com duas aeronaves. Dentro de cada aeronave existe um desfibrilador e outros aparelhos para manter a estabilidade do doente. Cada aeronave possui médicos e enfermeiros especializados para atender as vítimas.

O avião, tipo Seneca, é equipado com desfibrilador automático, oxímetro de pulso, Ked para imobilização da coluna cervical, talas de imobilização, colares cervicais, pranchas com imobilizadores laterais, além de cardioversor, ventilador mecânico com monitor cardíaco, bomba de infusão, Sonar (para detecção dos batimentos cardio fetais) e incubadora de transporte.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.