Fechar
GP1

Piauí

Andrea Magalhães assume presidência do Sindepol e diz que vai lutar por melhorias na categoria

Andrea deixa a Delegacia de Proteção da Criança e o Adolescente (DPCA), onde ainda será decidido que irá assumir.

A delegada Andrea Magalhães tomou posse nesta segunda-feira (1) como a nova presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil do Piauí. Ela assume no lugar de Tiago Dias, que passou em um concurso para juiz no Ceará.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Delegada Andrea Magalhães(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Delegada Andrea Magalhães

Segundo Andrea Magalhães, ela vai dar andamento as lutas empreendidas por Tiago Dias a frente da Sindepol como a retirada de presos das delegacias. “Eu fiz um compromisso com a classe, então assumo esse desafio com muita garra e força de vontade. Até onde tenho conhecimento sou a primeira mulher do Brasil a assumir um sindicato de delegados da polícia civil e isso me enche de muito orgulho. Vou continuar trabalhando para que os presos sejam retirados das delegacias, existe até uma decisão a favor disso, e também queremos melhorar a situação dos delegados que estão trabalhando no interior com pouca estrutura, além de aproximar a categoria de órgãos como o Ministério Público”, disse Andrea Magalhães.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Diretoria do Sindepol(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Diretoria do Sindepol

Andrea deixa a Delegacia de Proteção da Criança e o Adolescente (DPCA), onde ainda será decidido que irá assumir. “Na DPCA fui muito além das minhas atividades, como por exemplo, ajudar na reestruturação da família. Agradeço muito ao apoio que tive da 7ª Vara Criminal e na 1ª Vara da Infância. Lá fiquei por dois anos e saio porque tinha um compromisso com a classe. O Tiago renunciou ao seu cargo e eu como vice, estou assumindo. Sabendo das dificuldades que irei enfrentar e vou defender para que sejam criadas mais delegacias como a DPCA”, afirmou a delegada.

Tiago Dias aproveitou a solenidade para despedir dos colegas delegado. “Esse é um trabalho sucessivo que realizamos. A nossa diretoria seria até 2015, mas em vista a minha aprovação estou passando o cargo para a Andrea. Ela tem experiência, sabe das dificuldades e vai lutar pelas melhorias da categoria”, finalizou Tiago Dias em entrevista ao portal GP1.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Tiago Dias e Andrea Magalhães(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Tiago Dias e Andrea Magalhães
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Delegadas(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Delegadas
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Ato simbólico de entrega das chaves do Sindepol(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Ato simbólico de entrega das chaves do Sindepol
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Delgada entrega placa para Tiago Dias(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Delegada entrega placa para Tiago Dias
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Delegados(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Delegados
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Fábio Veloso, Andrea e Wilson(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Fábio Veloso, Andrea e Wilson
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Delegados(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Delegados
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Fábio Veloso, Andrea e Odilo Sena(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Fábio Veloso, Andrea e Odilo Sena


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.