Fechar
GP1

Piauí

Estrutura da obra do Shopping Poty desaba e deixa um operário ferido em Teresina

Informações preliminares dão conta de que pelo menos dez operários estariam na construção no momento do desabamento

O Shopping Poty, que está sendo construído em um terreno da Avenida Marechal Castelo Branco, no bairro Porenquanto, zona norte em Teresina, teve parte de sua estrutura comprometida após desabamento na madrugada desta quinta-feira (11).

Imagem: Douglas Ferreira/FacebookImagem da construção que desabou(Imagem:Douglas Cordeiro/Facebook)Imagem da construção que desabou

Segundo informações, a parte central da obra teria desabado em "efeito dominó" fazendo cair três andares do edifício que estava sendo levantado. Aproximadamente 60 metros da parte central ruiu.
 
Pelo menos um operário ficou ferido com o desabamento. O Corpo de Bombeiros já se encontra no local para isolar e vistoriar a área. Moradores próximos à obra ficaram assustados com o barulho provocado com a queda de parte da obra e foram até o local para entender o que havia acontecido.

Informações preliminares dão conta de que doze operários estariam na construção no momento do desabamento. Se o episódio tivesse acontecido em horário normal de execução da obra, 120 trabalhadores estariam presentes na construção, o que poderia ocasionar maiores estragos.

Nota de Esclarecimento
Em sua página no facebook, a empresa responsável pela construção do Shopping Poty divulgou nota esclarecendo o acontecido. A seguir, texto na íntegra:

A empresa SC2 Shopping Centers Teresina Ltda lamenta informar que na madrugada desta quinta-feira (11/07) ocorreu um acidente na obra do Shopping Rio Poty que causou ferimento de um funcionário e este se encontra sob cuidados médicos.

A SC2 Shopping Centers Teresina Ltda já colocou à disposição dos familiares da vítima toda a assistência necessária.

As causas do acidente estão sendo apuradas e, tão logo tenha informações mais detalhadas sobre o fato, a empresa vai torná-las disponíveis à opinião pública.

Imagem: Reprodução/FaceookClique para ampliarNota de esclarecimento da empresa(Imagem:Reprodução/Faceook)Nota de esclarecimento da empresa
Dados
A Superintendência Regional do Trabalho aponta o setor da Construção Civil como um dos mais perigosos, pois só no primeiro semestre de 2013 já acumula mais de 50% das mortes na área em sete acidentes registrados este ano.

Dados divulgados no último mês de maio apontam que em 2011 foram registrados 3.485 acidentes em todo o Piauí, resultando em 25 mortes. Embora o registro de acidentes em 2012 tenha sido maior, o número de mortes diminuiu, foram 3.500 acidentes com apenas nove mortes. Os registros de 2011 e 2012 são referentes a todos os setores trabalhistas.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.