Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Teresina envia nota sobre recomendação do Ministério Público para redução da passagem

A prefeitura de Teresina explicou que não haverá aumento na passagem até que seja resolvido a questão da licitação das linhas de ônibus.

A prefeitura de Teresina encaminhou uma nota de esclarecimento ao portal GP1 referente a matéria intitulada de "Ministério Público do Piauí recomenda redução imediata no valor da passagem do transporte coletivo" publicada nessa quinta-feira (18).

Confira a nota na íntegra:

Em relação à recomendação expedida pelo Ministério Público Estadual, a Prefeitura esclarece que as reduções das alíquotas anunciadas pelo Governo Federal são inferiores à inflação acumulada nos últimos dois anos. Nesse período, a tarifa do transporte público em Teresina, diferentemente de outras capitais, não sofreu reajuste, mantendo-se congelada.

Ao assumir o comando da Prefeitura, o prefeito Firmino Filho firmou um compromisso com os teresinenses de que não haveria aumento da tarifa enquanto a administração municipal não realizasse a licitação das linhas de ônibus e tivesse total domínio do sistema. A licitação das linhas deve acontecer ainda nesse segundo semestre. O primeiro passo já foi dado e a Prefeitura quer ouvir a população sobre o assunto.

Nesta quinta-feira foi publicado o edital de convocação das comunidades para a audiência pública que discutirá o processo de licitação das linhas de ônibus. A audiência pública acontece no próximo dia 2 de agosto, às 9 horas, no Auditório Fernando Bezerra, no Edifício Albano Franco, na sede da Federação das Indústrias do Piauí (FIEPI) e é aberta à todos os teresinenses. Na oportunidade, será mostrada a proposta de como será o transporte público de Teresina com base no Plano Diretor de Transportes Públicos e Mobilidade Urbana.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.