Fechar
GP1

Piauí

Hospital Getúlio Vargas realizou mais de 4 mil cirurgias somente no primeiro semestre de 2013

Foram contabilizadas 4.687 cirurgias nos seis primeiros meses deste ano, enquanto que em 2012 foram realizadas 3.623 de janeiro a junho.

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realizou 1.064 cirurgias a mais no primeiro semestre de 2013, quando comparado ao mesmo período do ano passado. Segundo o diretor geral, Carlos Iglézias Brandão, foi registrado um aumento de 29,37% nas cirurgias feitas entre janeiro a junho deste ano.

Foram contabilizadas 4.687 cirurgias nos seis primeiros meses deste ano, enquanto que em 2012 foram realizadas 3.623 de janeiro a junho. O acréscimo verificado pelo hospital é resultado da reorganização do fluxo de pacientes vindos de Unidades do interior do Estado, do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e Unidades de Saúde de Teresina, o que possibilitou oferecer um atendimento cirúrgico ágil.

“Estamos preparados para atender a demanda que nos chega. Nosso foco é a resolutividade dos serviços prestados ao usuário para que ele resolva o mais breve possível seu problema de saúde”, afirma o diretor do HGV. Ele acredita que, além da reorganização do fluxo de encaminhamento de pacientes, a inauguração do novo centro cirúrgico no ano passado, também refletiu no aumento dos procedimentos.

No HGV trabalham 139 cirurgiões e o centro cirúrgico está capacitado para cirurgias de média e alta complexidade (cirurgias gerais, ortopédicas, vascular, ginecológicas, neurológicas, plástica, oftalmológica, cardíaca, etc). São 16 salas de cirurgias, com equipamentos de última geração. Há ainda uma Farmácia (farmácia que fica dentro do centro cirúrgico com medicamentos e materiais exclusivos utilizados em operações), que funciona 24 horas e agiliza os casos em que há necessidade de remédios que não estavam na lista do pré-operatório.

Médicos que mais se destacaram no mês de junho no volume de cirurgias:

No més de junho, os médicos que mais se destacaram no numero de cirurgias realizadas foram o urologista Gonçalo Vilarinho com 37 procedimentos realizados; em segundo, o ortopedista, José Wilson Rodrigues com 31 cirurgias; em terceiro, o oftalmologista, Samuel Carvalho com 30; em seguida o oftalmologista, Luiz Augusto com 27 e em quinto lugar o cirurgião geral Élio Rodrigues com 25 cirurgias.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.