Fechar
GP1

Piauí

Governador Wilson Martins faz entrega de instrumentos musicais para 16 municípios

O projeto é uma parceria do governo com a Fundação Cultural do Piauí (Fundac).

O governador Wilson Martins (PSB) realizou na tarde desta segunda-feira (22) a entrega de instrumentos destinados ao projeto Bandas de Música no palácio do Kanark. O projeto é uma parceria do governo com a Fundação Cultural do Piauí (Fundac).

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Solenidade no Kanark com Wilson Brandão, Wilson Martins e a presidente da Fundac Bid Lima(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Solenidade no Kanark com Wilson Brandão, Wilson Martins e a presidente da Fundac Bid Lima

O governador fez a entrega de um kit de instrumentos de sopro, que contém dois trompetes, um trombone, uma trompa e uma tuba, e uma percussão completa, contendo uma bateria de jaz, para a formação de Banda de Música Marcial e uma Orquestra de Câmara de Sopro.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Instrumentos musicais(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Instrumentos musicais

“É importante estar descobrindo talentos em cada município desses. Se você oferta um uma banda de música, para crianças estarem treinando juntamente com professores, isto é um orgulho não só para o município, mas para a sociedade. Existe um ganho a mais na cultura e na inclusão. Esse projeto foi uma ideia que tivemos, para cada município do Piauí ter uma bandinha. Esse é um projeto piloto e queremos levar rapidamente para outros municípios”, disse Wilson Martins.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Wilson Martins(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Wilson Martins
O prefeito de Água Branca Jonas Moura afirmou que a iniciativa vai ajudar a tirar os jovens das ruas. “Qualquer medida que for para proteger os nossos jovens é de grande ajuda. Hoje o mundo sofre dessa praga das drogas e esse projeto vai ajudar a evitar que os jovens caiam nessa armadilha”, disse o prefeito.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Prefeito de Água Branca Jonas Moura(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Prefeito de Água Branca Jonas Moura
Serão beneficiados 16 municípios, são eles: Água Branca, Lagoa do Barro, Ipiranga, Curral Novo, Santa Cruz do Piauí, Santo Inácio, Itainopolis, Wall Ferraz, Floresta do Piauí, Simões, Marcolândia, Vila Nova, Santo Antonio de Lisboa, Alegrete, Francisco Macedo e Queimada Nova.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Wilson Martins e Bid Lima(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Wilson Martins e Bid Lima
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Wilson Martins em entrega simbólica para prefeito de Santo Inácio(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Wilson Martins em entrega simbólica para prefeito de Santo Inácio
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Banda(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Banda
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Wilson Martins cumprimenta integrantes de banda(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Wilson Martins cumprimenta integrantes de banda




Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.