Fechar
GP1

Piauí

James Guerra diz que inquérito do caso Fernanda Lages voltou para polícia para novas diligências

"O inquérito da Fernanda voltou para a policia civil ontem para realização de diligências solicitadas pelos promotores", disse o delegado.

O delegado geral James Guerra durante entrevista a um programa de televisão local na tarde desta terça-feira (23) falou sobre o caso da estudante Fernanda Lages.

James afirmou que na segunda-feira (22), os promotores de Justiça Eliadro Cabral e Ubiraci Rocha enviaram para a polícia civil novas diligências. "O inquérito da Fernanda voltou para a policia civil ontem para realização de diligências solicitadas pelos promotores, a gente vai cumprir essas diligências e vai devolver o inquérito pra eles [promotores]", disse Guerra.


"Racha"

O delegado geral James Guerra também falou do acidente que resultou na morte do servidor do Hemopi, Raimundo Mesquita na madrugada da última quinta-feira (18) em trecho da Alameda Parnaíba.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Delegado James Guerra(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Delegado James Guerra
Segundo James Guerra desde o dia do acidente foram feitas várias diligências e coletadas provas. "A Polícia Militar nos passou um dos vídeos que já foi foi divulgado pela policia cívil. Existe também um segundo vídeo que detecta o momento do choque do carro [cerato] com o poste, o vídeo está na perícia, e evidencia a presença de mais de dois veículos", disse o delegado.

A polícia investiga também se há a participação de um terceiro veículo. "Oito pessoas já foram ouvidas no final de semana, que presenciaram o acidente, e relataram excesso de velocidade e falaram da manobra de risco produzida pelos condutores, agora, o que provocou o acidente só a perícia do local pode dizer", explicou.

"A polícia só pode ouvir [Lucas Pinto] quando o médico atestar que ele está em condições. Agora, há duas hipóteses, indiciamento que pode ser por homicídio culposo, ou dolo eventual", disse James.

Caso da Biomédica

Sobre o caso da biomédica Joysa Barros, morta em acidente no dia 25 de maio, o delegado geral disse que só falta um último laudo, que será entregue na quinta-feira (25) para ouvir as pessoas. "Até o dia 30 ele [inquérito] deverá ser encaminhado à justiça com a conclusão da polícia", finalizou.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.