Fechar
GP1

Piauí

Ministério Público instaura investigação contra o delegado geral da Polícia Civil James Guerra

"Vou aguardar notificação do Ministério Público para só depois, me pronunciar sobre o caso", disse James sobre a investigação.

A promotora de justiça Leida Maria Oliveira Diniz, instaurou procedimento preliminar que busca apurar possíveis irregularidades cometidas pelo delegado geral da Polícia Civil do Estado, James Guerra.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Promotora Leida Diniz(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Promotora Leida Diniz
A suspeita é de que a máquina pública tenha sido usada de forma indevida pelo Delegado Geral para beneficiamento de terceiro próximo, podendo se configurar o ato de improbidade administrativa. A Lei da Improbidade Administrativa vai contra qualquer ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade e lealdade nas instituições.

As penas previstas em Lei para esse tipo de ação vão desde a suspensão dos direitos políticos a perda da função pública, além de pagamento de multas, podendo variar de acordo com a gravidade do ato cometido.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Delegado James Guerra(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Delegado James Guerra
A portaria de número 037/2013, foi assinada por Leida Maria Oliveira Diniz, na última sexta-feira, 19 de julho de 2013.

Outro lado


O GP1 entrou em contato com o delegado-geral James Guerra que não quis se pronunciar sobre o caso. "Vou aguardar notificação do Ministério Público para só depois, me pronunciar sobre o caso", disse.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.