Fechar
GP1

Piauí

Procurador investiga denúncias de irregularidades na gestão do ex-prefeito de Vera Mendes

O inquérito foi aberto após representação feita pelos vereadores do município denunciando uma série de irregularidades como a contratação de professores sem concurso público.

Imagem: José Maria Barros/GP1Clique para ampliarJosé Maia tem direitos políticos suspensos por oito anos.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Ex-prefeito José Maia 
O Ministério Público Federal, através do procurador da república Francisco Alexandre de Paiva Forte, instaurou um inquérito civil público para investigar irregularidades na prefeitura de Vera Mendes.

As supostas irregularidades foram constadas na gestão do ex-prefeito José de Andrade Maia.
O inquérito aconteceu após uma representação realizada pelos vereadores do município de Vera Mendes, onde apontaram uma série de irregularidades relacionadas ao fornecimento da merenda escolar, contratação de professores sem concurso público e existência meramente formal do conselho municipal de acompanhamento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) no município, bem como problemas nos extratos do Fundeb, SUS e transferências voluntárias encaminhadas pelo Tribunal de Contas da União na fiscalização autuada sob o nº TC 044.478/2012-7.

O procurador afirmou na portaria ICP nº 20, publicada no dia 16 de julho, o inquérito se faz necessário após o vencimento do prazo do procedimento administrativo e a realização de novas diligências para esclarecer as denúncias.

O procurador determinou ainda que fosse encaminhado um ofício ao atual secretário de educação de Vera Mendes, solicitando que ele encaminhasse para a procuradoria a relação de professores efetivos e contratados, vinculados à secretaria de educação, discriminando a lotações e os turnos. Além da ata de posse dos atuais integrantes do conselho municipal de acompanhamento do FUNDEB, bem como atas de reuniões nos exercícios de 2012 e 2013.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.