Fechar
GP1

Piauí

Novo superintendente da PF toma posse em solenidade prestigiada por várias autoridades no Piauí

O novo superintendente Tarcísio Alves estava em Fortaleza, no Ceará, e está há uma semana no Piauí

Antônio Tarcísio Alves de Abreu Júnior tomou posse na manhã desta quarta-feira (24) no auditório do Sebrae como o novo Superintendente da Polícia Federal no Piauí. A posse foi prestigiada por várias autoridades, como a procuradora geral de justiça Zélia Saraiva, o secretário de segurança pública, Robert Rios, o secretário de justiça Henrique Rebelo, entre outras.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Solenidade no Sebrae(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Solenidade no Sebrae

A polícia federal tem a tradição de mudar a cada dois anos os superintendentes de cada estado. O ex-superintendente no Piauí, Nivaldo Farias, foi transferido para a Paraíba e comentou sobre o seu trabalho realizado no Piauí.

“Eu já sinto saudades do Piauí, das pessoas daqui. Dos meus colegas com quem tive a oportunidade de trabalhar. A receptividade do povo piauiense é digno do meu respeito. Todo trabalho que fizemos aqui foi importante. Temos uma orientação da direção nacional para priorizar as investigações as quais dizem respeito a desvio de recursos públicos e tráfico de drogas, e nesse cenário fizemos grandes operações, como a Nosferatu e Grangrena, que investigaram desvio de recursos. Além, da operação Caravelas em Parnaíba onde apreendemos 270 Kg de cocaína, que teve o apoio da Marinha e a Catavento que visava reprimir o tráfico e a disputa de poder naquela cidade. Tivemos várias outras operações, como a Encomenda, que visava a questão dos desvios de mercadorias dos correios. Tudo isso foi feito em um grande trabalho em equipe”, disse o Nivaldo Farias em entrevista ao portal GP1.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Nivaldo Farias(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Nivaldo Farias

Segundo Nivaldo Farias, a Polícia Federal precisa melhorar o seu efetivo, mas isso não atrapalha o trabalho dos agentes. “Nós sempre precisamos ampliar o efetivo. O nosso comando em Brasília tem consciência disso, pois atinge todos os estados,.Não por causa dos gestores, mas porque existe uma falta de recursos. O governo federal tem feito investimentos, mas em algumas áreas não tem sido o suficiente”, afirmou.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Solenidade de posse(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Solenidade de posse

Novo superintendente

O novo superintendente Tarcísio Alves estava em Fortaleza, no Ceará, e está há uma semana no Piauí e afirmou que está com grande expectativa, já que esse é seu primeiro cargo oficial como superintendente.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Superintendente Tarcisio Alves(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Superintendente Tarcisio Alves

“É uma grande honra para mim estar nessa terra maravilhosa. Espero fazer jus a confiança que o diretor geral depositou em mim e espero mostrar o trabalho que as pessoas esperam. A imagem da polícia federal é uma das melhores possíveis. Meu foco será o tráfico de drogas, em Fortaleza esse foi um dos meus principais trabalhos, principalmente no aeroporto internacional de Fortaleza, onde fizemos grandes apreensões”, afirmou Antônio Tarcísio.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Antônio Tarcísio e Robert Rios(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Antônio Tarcísio e Robert Rios

O novo superintendente iniciou a sua carreira em 1999 como delegado da polícia federal, já passou nas cidades de Campina Grande, Juazeiro do Norte e Fortaleza. Ele também participou da coordenação dos jogos panameriacanos no Brasil, do evento Rio + 20, foi delegado regional contra o crime organizado no Ceará, além de superintendente substituto em Fortaleza.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Posse(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Posse
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Solenidade aconteceu no Sebrae(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Solenidade aconteceu no Sebrae
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Posse(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Posse
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Assinatura de posse de Antônio Tarcísio(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Assinatura de posse de Antônio Tarcísio
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Nivaldo Farias e Antônio Tarcísio(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Nivaldo Farias e Antônio Tarcísio
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Superintendente Antônio Tarcísio(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Superintendente Antônio Tarcísio
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Robert Rios(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Robert Rios
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Henrique Rebelo(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Henrique Rebelo
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Procuradora geral de justiça Zélia Saraiva(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Procuradora geral de justiça Zélia Saraiva
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Capitão Anselmo(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Capitão Anselmo



Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.