Fechar
GP1

Piauí

Marcus Vinicius participa de mobilização pela reforma política do país em Teresina

O evento iniciará às 10 horas, na sede da OAB-PI, com o intuito de intensificar a coleta de coleta de assinaturas físicas e digitais.

O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinicius Furtado, estará em Teresina, nesta segunda-feira (29), para participar de uma mobilização em prol do anteprojeto de iniciativa popular Eleições Limpas, lançado pela OAB e cerca de 100 entidades da sociedade civil no último mês. O evento iniciará às 10 horas, na sede da OAB-PI, com o intuito de intensificar a coleta de coleta de assinaturas físicas e digitais.
Imagem: Divulgação Marcus Vinicius Furtado(Imagem:Divulgação )Marcus Vinicius Furtado

O projeto tem como principais objetivos a defesa do financiamento democrático das campanhas, para que os candidatos ingressem ou permaneçam na política sem que tenham que se submeter a financiamentos por parte de empresas; do voto transparente e da liberdade de expressão na Internet.
Imagem: Divulgação Marcus Vinicius participa de mobilização pela reforma política do país em Teresina (Imagem:Divulgação )Marcus Vinicius participa de mobilização pela reforma política do país em Teresina

Para o presidente da OAB-PI, Willian Guimarães, a Seccional Piauiense da OAB, em conjunto com o Conselho Federal, tem a responsabilidade de capitanear a coleta de assinaturas dos eleitores piauienses em favor do Projeto de Lei de iniciativa popular, "que implementa a necessária reforma política, cumprindo assim sua missão de ser a casa da cidadania da sociedade piauiense".

A seccional piauiense da Ordem já disponibilizou listas para a coleta de assinaturas em sua sede, Salas dos Advogados e Subseções de todo o Estado. Além disso, os interessados também podem contribuir com o projeto através do site www.eleicoeslimpas.org.br.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.