Fechar
GP1

Piauí

Audiência pública discute ameaça de despejo sofridas por moradores do Parque Brasil

No mês de junho, Magalhães esteve reunido com o diretor da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH).

A Assembléia Legislativa realiza nessa quarta-feira (03), a partir das 15hs, audiência pública para discutir políticas habitacionais para o Parque Brasil. A proposição é do deputado Cícero Magalhães (PT).

O requerimento foi apresentado após denúncias de ameaças de despejo sofridas por moradores, supostamente realizadas por funcionários do grupo João Santos, proprietário das terras. A área foi ocupada no ano de 2001 e abriga mais de dez mil famílias.

A questão vem recebendo atenção do deputado, também por conta da divulgação de um novo acordo, onde o governo do Estado se comprometeria em indenizar apenas 70 hectares da área ocupada, o que ensejaria o despejo de aproximadamente 5 mil famílias.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Cícero magalhães(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Cícero magalhães

No mês de junho, Magalhães esteve reunido com o diretor da  Agência  de Desenvolvimento Habitacional (ADH), Gilberto Medeiros e agora convoca todas as entidades competentes para buscar uma alternativa definitiva.

“O governo atual não pode quebrar um acordo firmado com os moradores em 2004. As pessoas que lá estão precisam da garantia de que as casas que vivem e a terra que ocupam lhes pertence de fato e de direito” pontua o deputado.

A audiência acontecerá na escola José Pereira da Silva, situada na rua Fortaleza, próximo ao campo de futebol, Parque Brasil II. Foram convidadas para a audiência a prefeitura de Teresina e seus procuradores, SDU Centro Norte, SEMDUH – secretaria municipal de desenvolvimento urbano e habitação, governo do Estado, ADH, INTERPI – Instituto de Terras do Piauí, Câmara Municipal de Teresina e representantes do grupo João Santos.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.