Fechar
GP1

Piauí

Agespisa solicita força-tarefa para fiscalizar poluição no rio Parnaíba

O cronograma de fiscalização será definido amanhã, durante nova reunião entre representantes dos órgãos ambientais.

O presidente da Agespisa, Antonio Filho, solicitou aos órgãos ambientais do Estado a formação de uma força-tarefa para que sejam fiscalizadas todas as indústrias localizadas antes do ponto de captação de água no Rio Parnaíba. Na manhã desta quinta-feira, 04, representantes das secretarias municipal e estadual do Meio Ambiente e do IBAMA participaram de uma reunião na sede da companhia para tratar do assunto.

O cronograma de fiscalização será definido amanhã, durante nova reunião entre representantes dos órgãos ambientais. “Queremos resolver essa situação o mais rápido possível para que o abastecimento de água da cidade não seja prejudicado”, ressaltou Antonio Filho.
Imagem: Wilton LopesAgespisa solicita força-tarefa para fiscalizar poluição no Parnaíba(Imagem:Wilton Lopes)Agespisa solicita força-tarefa para fiscalizar poluição no Parnaíba
O secretário municipal do meio ambiente, Agamenon Bastos, informou que já abriu processo administrativo para apurar as denúncias de poluição do rio. “Através dessa força-tarefa, vamos rever o licenciamento ambiental das empresas instaladas na região e solicitar os dados necessários para que possamos comprovar quem são os responsáveis pela poluição. Em seguida, vamos tomar providências para que essas empresas corrijam e cubram os danos causados”, garantiu.

O superintendente do IBAMA, Manoel Borges, e o representante da Semar, Carlos Moura Fé, garantiram apoio no trabalho de fiscalização, que contará também com técnicos da própria Agespisa e da Universidade Federal do Piauí.

Por causa dos poluentes despejados no Rio Parnaíba nos últimos dias, a Agespisa precisou parar a Estação de Tratamento de Água por três vezes, o que afetou o fornecimento de água em algumas regiões da cidade. Desde ontem, por volta das 15h, a produção de água está normalizada.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.