Fechar
GP1

Piauí

Primeira etapa do Mercado da Vermelha de Teresina foi inaugurada neste sábado

O nome do ex-vereador Joel Barbosa Loureiro, que batiza a nova praça de alimentação do mercado, foi escolhido após o levantamento histórico de seus relevantes serviços.

 A reforma e ampliação da área do mercado teve início ano passado, após a assinatura do termo de compromisso entre a Prefeitura e a Câmara, através de emendas parlamentares do vereador Edvaldo Marques (PSB), que esteve a frente das reinvindicações pela comunidade, luta antiga desde que assumiu o primeiro mandato como vereador.

Imagem: DivulgaçãoMercado da Vermelha inauguração da primeira etapa(Imagem:Divulgação)Mercado da Vermelha inauguração da primeira etapa

“Agradecemos a Deus, primeiramente pelos esforços em conjunto, não só da prefeitura, como também, de todos os colegas vereadores que, a contento da população do bairro Vermelha, ajudaram-nos a tornar este momento uma conquista”, destacou Edvaldo.

O nome do ex-vereador Joel Barbosa Loureiro, que batiza a nova praça de alimentação do mercado, foi escolhido após o levantamento histórico de seus relevantes serviços em prol da comunidade nos anos que exerceu o cargo de líder comunitário, assim como vereador na década de 70.

Imagem: DivulgaçãoVereador e prefeito em visita ao mercado da vermelha(Imagem:Divulgação)Vereador e prefeito em visita ao mercado da vermelha

“O resgate histórico deste vereador que, ora recebe esta homenagem, é fruto da sensibilidade entre os Poderes, Executivo e Legislativo, em priorizar os valores locais daqueles que tiveram a honradez de trabalhar por nossa gente, sobretudo, por melhorias nas comunidades, assim fez o vereador Joel, enquanto vivo”, completou o prefeito Firmino Filho.


Natural do município de Valença, Joel fundou a União Artística Operária no bairro Vermelha e, após a cegueira, ajudou a fundar a Associação dos Cegos do Piauí. O filho, Davi Loureiro, representante da família, frisou a importância na escolha do nome para registrar a nova fase do mercado, assim como a emoção, às vésperas do Dia dos Pais, pelo presente da cidade.

“Nós estamos felizes pela bela homenagem ao vereador, ao líder comunitário, acima de tudo, ao pai, homem de bem e um batalhador. Amanhã, domingo, Dia dos Pais, eu não poderia estar mais alegre e falo em nome de toda a família”

A segunda etapa do Mercado Laurindo Veloso está prevista para ser entregue ano que vem. Segundo o superintendente da SDU Sul, Edson Melo, a reforma seguirá para o bloco da comercialização das verduras e carnes.

“A fiscalização nestes espaços, quanto aos locatários, será rigorosa, queremos dar o exemplo, assim como conforto pra quem vende e compra. O mercado da Vermelha vai seguir esta linha, e com os outros mercados da cidade não será diferente”, destacou Edson.

Imagem: DivulgaçãoVereador e prefeito em visita ao Mercado(Imagem:Divulgação)Vereador e prefeito em visita ao Mercado

Estiveram presentes alguns secretários municipais, entre eles, Luciano Nunes, secretário de Governo, Galba Coelho, dos Esportes, Luís Lobão, presidente da Fundação Municipal de Saúde, além dos vereadores Aluísio Sampaio (PDT), Samuel Silveira (PMDB), Ricardo Bandeira (PSDC), Luís André (PPS), Dr. Pessoa (PSD), Edvan Silva (PTC), Tiago Vasconcelos (PSB) e, José Ferreira (PSD), líder do Executivo na Câmara.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.