Fechar
GP1

Piauí

OAB-PI inaugura Sala dos Advogados no município de Altos

Marcada pela emoção, a solenidade contou com familiares e amigos de José Gil Barbosa, que agradeceram a OAB-PI pela homenagem prestada. "

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, inaugurou, nesta segunda-feira (12), uma Sala dos Advogados no Fórum da Comarca de Altos. O espaço homenageia o advogado José Gil Barbosa (in memoriam) e vai proporcionar aos advogados da região melhores condições de trabalho. 

Marcada pela emoção, a solenidade contou com familiares e amigos de José Gil Barbosa, que agradeceram a OAB-PI pela homenagem prestada. “Ele foi um grande advogado na comunidade altoense, campo-maiorense e até teresinense. Foi um grande conselheiro e nunca se recusou a atender ninguém. Nunca se opôs a atender o povo de Altos. Sentimos-nos agraciados pelo amor que estão demonstrando pelo José Gil”, disse emocionada a viúva, Luzanira Rosendo.

Imagem: DivulgaçãoInauguração de Sala dos Advogados em Altos(Imagem:Divulgação)Inauguração de Sala dos Advogados em Altos

Filho do homenageado e juiz da Vara da Violência Doméstica, José Olindo Gil Barbosa, falou da humildade que seu pai tinha como advogado atendendo a todos que o procuravam. “Ele nunca se negou a nenhuma causa quando achava que era justa. Ele estava disposto a atendê-la com ou sem honorários”, frisou o juiz.

O representante do Ministério Público, José Wilson, agradeceu a Ordem pelo convite para indicar o nome de José Gil Barbosa para o nome da Sala dos Advogados de Altos. “Essa indicação teve vários significados, o respeito pelo professor que ele foi, a admiração pela maneira como ele sempre me tratou mesmo durante o tempo em que nossas famílias foram adversárias políticas”, disse. Agradeço a OAB pela indicação.

A juíza titular do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Altos, Carmem Ferraz, parabenizou a OAB-PI, pela dedicação em inaugurar Salas em todos os Fóruns do Piauí. “A OAB-PI é uma entidade que está de parabéns pelo excelente trabalho que faz em prol dos seus advogados e a inauguração desta Sala é um exemplo disso”, falou Carmem.

Segundo a vice-presidente da OAB-PI, Eduarda Miranda, a Coordenadoria das Salas dos Advogados têm se empenhado em manter um canal aberto de comunicação com os advogados, além de fazer uma gestão compartilhada. “É uma enorme satisfação inaugurar mais um espaço para os advogados desta região. Queremos avançar mais ainda com a Coordenadoria das Salas e contamos com a contribuição de todos os colegas, pois é o nosso patrimônio que está aqui e precisamos zelar por ele”, comentou.

O presidente da OAB-PI, Willian Guimarães, falou sobre a importância da Sala dos Advogados para a sociedade. “O advogado é o elo que liga a cidadania ao estado, sem um advogado não há apresentação ao Poder Judiciário dos anseios da sociedade e só sabe o que é a justiça, quem dela precisa”, disse Guimarães.



Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.