Fechar
GP1

Piauí

Promotores pedem que Robert Rios investigue "sumiço" de inquérito sobre morte de radialista

O radialista Jean Carlos, o "Pato Donald", foi executado quando se encontrava na Avenida Maranhão, em Teresina, esperando o seu veículo ser lavado, no início da década de 2000.

Os promotores de Justiça, Ubiracy Rocha e Eliardo Cabral, encaminharam expediente ao secretário da Segurança Pública, Robert Rios Magalhães, solicitando que seja investigado o desaparecimento do inquérito policial que apurava a morte do radialista Jean Carlos, conhecido como “Pato Donald”, para a análise do Ministério Público e providências legais, caso sejam cabíveis.
Imagem: Bárbara Rodrigues/ GP1Promotores Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha(Imagem:Bárbara Rodrigues/ GP1)Promotores Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha
No oficio n°16/2013, do Ministério Público, o promotor requisita, caso seja confirmado o desaparecimento dos autos do inquérito, a restauração dos autos e caso não seja possível, a instauração de inquérito policial para apuração dos fatos. O promotor sugere, inclusive, que pessoas com conhecimento dos fatos sejam ouvidas.

Também é solicitado o comparecimento do Delegado Menandro Pedro, chefe da GRECO, perante os promotores na sala das promotorias do Júri de Teresina, para prestar esclarecimento sobre o fato

Entenda o caso

O radialista Jean Carlos, o ‘Pato Donald’, foi executado quando se encontrava na Avenida Maranhão, em Teresina, esperando o seu veículo ser lavado, no início da década de 2000.

Antes de morrer, teria dito que um figurão estaria lhe ameaçando de morte, no entanto não foram tomadas providências.

Ele tinha uma rádio comunitária no bairro São Joaquim.

Veja abaixo o ofício

Imagem: GP1Ofício(Imagem:GP1)Ofício
Imagem: GP1Ofício(Imagem:GP1)Ofício


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.