Fechar
GP1

Piauí

Tradicional corte de bolo marca comemorações dos 161 anos de Teresina no Poty Velho

Bolo tinha 8 metros e 224 quilos.

Foi em clima de festa e animação que o aniversário de Teresina, comemorado hoje (16), foi celebrado na praça do bairro Poty Velho, zona Norte da capital. Cerca de duas mil pessoas estiveram presentes no já tradicional corte do bolo, que esse ano tinha oito metros de comprimento, pesava 224 quilos e era recheado de doce de leite e leite condensado.

Imagem: DivulgaçãoBolo tinha 8 metros e 224 quilos.(Imagem:Divulgação)Bolo tinha 8 metros e 224 quilos.

O prefeito Firmino Filho foi recepcionado com alegria pelos populares e falou da importância da data. “Hoje é um dia especial, dia de comemorar o aniversário da nossa cidade e do nosso povo tão acolhedor. Nascemos aqui no Poti Velho e não podemos esquecer nossas origens, por isso estamos aqui hoje. Desejo para Teresina um futuro cada vez melhor, pois é isso que ela merece. Parabéns a todos, teresinenses de nascimento e teresinenses de coração”, disse o prefeito.

Ao som da banda 16 de agosto todos cantaram os parabéns e em seguida o bolo foi cortado. O primeiro pedaço foi entregue pelo prefeito à Abigail Torres, de nove anos, moradora do Parque Wall Ferraz. “Estou muito feliz e emocionada. É a primeira vez que participo dessa festa e não quero mais deixar de vir nenhum ano. Desejo a todos os teresinenses muito amor e paz”.

O aposentado José Ribeiro, 59 anos, esperava na fila para receber o pedaço do bolo. “Eu só tenho a agradecer a essa cidade. Nasci aqui e aqui formei minha família e criei meus quatro filhos. Já tive oportunidade de ir embora, mas não troco Teresina por nenhuma cidade do mundo”, afirmou emocionado.

Os números do bolo do aniversário de Teresina impressionam, foram usados 40 quilos de doce de leite para o recheio, 7 quilos de margarina, 36 quilos de trigo e 57 ovos. De acordo com Ilza Guimarães, da empresa Moinho Cruzeiro do Sul, produtora da farinha de trigo Rosa Branca, o bolo demorou quase dez horas para ficar pronto. “É uma alegria participar mais um ano dessa festa. Fizemos o bolo com muito carinho, esperamos que todos gostem”.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.