Fechar
GP1

Piauí

Giselle Dantas assume terceiro mandato consecutivo na presidência do Sinte Picos

Solenidade de posse foi realizada na manhã de ontem, 16 de agosto, no salão de eventos do Rotary Club de Picos.

Prometendo cumprir com o plano de metas lançado durante o período que antecedeu as eleições, a professora Giselle Maria Martins Dantas Carvalho assumiu ontem, 16 de agosto, o terceiro mandato consecutivo na presidência do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Sinte Regional de Picos.
Imagem: José Maria Barros.Giselle Dantas(Imagem:José Maria Barros.)Giselle Dantas

A solenidade de posse foi realizada às 7h30 da manhã no salão de eventos do Rotary Club de Picos, coordenada pela presidente do Sinte Estadual, professora Odeni de Jesus. Também foram empossados os demais membros da diretoria, sendo que, a exemplo de Giselle Dantas, a maioria vai para o terceiro mandato consecutivo.

Antes da solenidade de posse foi celebrada uma missa em ação de graças e, ao final servido um coquetel de confraternização entre os diretores do Sinte Regional de Picos e convidados.

Eleição

Giselle Dantas foi reconduzida à presidência do Sinte Regional de Picos em eleição realizada no dia 18 de junho. Apenas a chapa da situação concorreu e, por conta disso foi registrado um alto índice de abstenção na sede, onde 49% dos eleitores aptos a votar não compareceram.

Segundo dados oficiais repassados pela comissão eleitoral, em Picos de um total de 1.142 associados ao Sinte aptos a votar, apenas 584 compareceram as urnas, um percentual de 51 por cento. Desses, 12 votaram em separado. Por outro lado, 572 pessoas não apareceram para votar, uma abstenção equivalente a 49 por cento.

Esse percentual de abstenção refere-se apenas ao resultado das urnas instaladas na Escola Normal e Oficial de Picos. Nesse local votaram os associados dos municípios de Picos, Alegrete do Piauí, Campo Grande do Piauí, Geminiano, Paquetá do Piauí, Pedro Laurentino, Santana do Piauí e Vila Nova do Piauí.

Em toda a regional 1.815 associados estavam aptos a votar, no entanto, apenas 1.103 compareceram às urnas. Desse total Giselle Dantas obteve 989 votos, enquanto 114 votaram em branco ou anularam o voto.

Ascensão

Giselle Dantas foi eleita pela primeira vez para a presidência do Sinte Regional de Picos no dia 5 de junho de 2007. Concorrendo na época pela oposição ela derrotou a candidata da situação Benecilva Pereira da Conceição com uma maioria de 257 votos.

Já na situação, três anos depois Gissele Dantas concorreu à reeleição e venceu a disputa contra a professora Maria da Conceição Rodrigues. A votação ocorreu no dia 23 de junho de 2010 e ela foi reeleita com uma diferença de 368 votos em relação à concorrente. Como o atual mandato é de quatro anos e não mais três como os anteriores, Giselle Dantas ficará, no mínimo, dez anos à frente da entidade classista.

Empossados

Presidente: Giselle Maria Martins Dantas Carvalho
Vice-presidente: Maria Valdete Leal Barbosa
Secretária de Finanças: Itanilda Lima do Nascimento
Secretária Geral: Marice Wany Lima Batista
Secretário de Assuntos Educacionais: Antonio Alexandre da Silva Moura (Dom Expedito Lopes)
Secretário de Assuntos Sindicais e Populares: Ana Joana de Sousa (Santa Cruz do Piauí)
Secretária de Política Social, Cultural, Juventude, Esporte e Lazer: Ana de Araújo Rocha Borges
Secretário de Funcionários Administrativos da Educação: Fábio Pereira da Silva
Secretária dos Trabalhadores Aposentados: Maria do Socorro Barbosa da Silva
Secretária da Mulher: Maria do Carmo Meneses
Secretária da Saúde do Trabalhador: Maria de Fátima Leal Ibiapino (Itainópolis)
Secretária de Comunicação: Islândia Cleide de Sousa Araújo
Secretária de Formação: Iraneide Rodrigues dos Santos

Suplentes:

Sátiro Francisco de Sousa (Monsenhor Hipólito)
Maria José dos Santos Carvalho (Santo Antonio de Lisboa)
Clotildes Rodrigues Santos Neta (Francisco Santos)
Maria do Socorro Borges Leal (Ipiranga do Piauí).



Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.